Muitas pessoas querem ficar com músculos grandes e com aquele corpo torneado, em especial o universo masculino. E para isso, eles frequentam as academias, fazem dietas milagrosas com cardápios diferenciados e ainda tomam remédios controlados para chegar ao tão sonhado objetivo.

Porém, no meio deste percurso, alguns recorrem ao uso dos anabolizantes para poder ganhar mais massa muscular em um curto espaço de tempo e conseguir, então ter o corpo mais forte. Mas um grande erro é que parte dessas pessoas que recorrem ao uso de anabolizantes acaba tomando sem nenhuma prescrição médica e sem medir os seus efeitos, o que acarreta uma série de futuras complicações de saúde.

Alguns desejam tanto ter um corpo musculoso, que buscam lojas muitas vezes clandestinas ou lojas pouco renomadas que acabam vendendo e oferecendo este produto sem nenhum tipo de averiguação. Por isso, logo abaixo você verá quais são os riscos e também as principais consequências do uso totalmente indevido de anabolizantes.

anabolizantes

Riscos e consequências de anabolizantes

Os anabolizantes viraram uma verdadeira febre nas pessoas que treinam diariamente em busca de um corpo mais forte. Antigamente, os homens eram quem mais corriam atrás deste tipo de produto com a finalidade de poder ter braços musculosos, mas hoje em dia, o número de mulheres que também se arriscam em utilizar este tipo de produto também é muito grande.

Elas buscam ter um corpo mais torneado, com pernas e bumbum enrijecidos e braços mais firmes. Porém, muitas acabam caindo na cilada de começar a tomar remédios sem boas procedências. Assim como tudo que fazemos nessa vida, há as consequências, sejam elas boas ou ruins, e neste caso há muitas negativas.

Veja abaixo uma lista que fizemos relatando quais são os principais riscos que este tipo de medicação inadequada pode causar ao seu organismo e a saúde:

  • Os anabolizantes ajudam no crescimento dos músculos sob o risco de câncer e infarto;
  • Pode gerar lesões devido ao súbito aumento de força e pouco preparo mental e nos tendões;
  • Perigo de morte;
  • Problemas cardiovasculares. A dosagem extra de hormônios causa o aceleramento do metabolismo, podendo obstruir veias e impedir a passagem do sangue de forma normal, o que pode ocasionar ataques cardíacos;
  • Surgimento de acne, pois quanto maior a dosagem de anabolizantes, mais oleosa a pele tende a ficar, o que pode ocasionar o surgimento de espinhas;
  • Problemas de fertilidade, já que há grandes riscos de atrofia dos testículos e infertilidade. As doses de hormônio levam á perda da capacidade de produzir testosterona, levando a possível impotência
  • Jovens menores de 21 anos que se arriscam ao uso de anabolizantes podem atrapalhar a fase de crescimento devido ao excesso de testosterona encontrada na fórmula, piorando o desenvolvimento natural.

Para saber mais sobre esses e outros assuntos relacionados a atividade física, faça sua matrícula no curso de Musculação do Iniciante ao Avançado.

Bons Estudos.