Descubra como ter muito mais resultados positivos trabalhando com telemarketing!
O telemarketing não é muito querido pelas pessoas, pois muitas vezes recebemos ligações em momentos indesejados oferecendo produtos e serviços dos quais não queremos.
Porém, se você atua na área de telemarketing, além de saber que várias pessoas tendem a não gostar desse tipo de negócio, agora você terá uma novidade, isso porque, não vamos falar sobre esse assunto, mas sim, mostrar maneiras de como poder ter sucesso no telemarketing.
Afinal de contas, você vai conseguir driblar aqueles clientes que não gostam de receber as ligações e tornar isso muito mais agradável e lucrativo.
- Que ninguém gosta de receber ligações sobre o Merchandising de produtos a gente já sabe, mas você pode ter jeitos e formas de agradar o cliente e conseguir o que deseja, e uma delas, começa com a gentileza e educação ao tratar o consumidor. Durante a ligação, é necessário que o cliente sinta simpatia para que assim possa começar a se identificar com quem está pelo outro lado da linha.
- Você deve conhecer muito bem sobre o produto ou serviço que está vendendo, pois poderá dar mais detalhes.
- Abra um espaço para que o consumidor possa sanar dúvidas
- Fale sempre apenas das qualidades e dos pontos positivos do produto que esteja vendendo, jamais explore ou até mesmo cite pontos negativos e que serão responsáveis por trazer malefícios ao consumidor. Afinal de contas, ninguém deseja comprar e adquirir algo que futuramente possa ser um problema.
- Mostre descontos e formas de pagamentos agradáveis aos clientes
- Não faça afirmações enganosas para vender o que deseja
- Conheça bem o mercado do marketing e o público alvo que você precisa atingir
- Motive o cliente e mostre qual será o lado bom de adquirir o produto ou o serviço
- Tente reunir o máximo de informações possíveis do cliente antes de falar com ele. Caso você não tenha, faça perguntas durante a ligação
- É fundamental de que o objetivo do telemarketing seja sempre de poder despertar a curiosidade e também o interesse do consumidor. Dessa forma, ele serve para que os clientes possam se entusiasmar e comecem a fazer perguntas
- Trate sempre os clientes pelo nome, porque gera uma simpatia muito maior e também uma sensação de aproximação com o cliente em poder se sentir mais a vontade.
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