Qual a origem do Dia dos Pais?

Muitas pessoas comemoram esta data que sempre cai no segundo domingo do mês de agosto. Vamos saber como ela surgiu?

Desde que você se conhece por gente já comemora o Dia dos Pais junto com o seu papai. Mas, claro que para quem não possui a figura paterna presente, costuma comemorar com o parente mais próximo, como o avô, tio e por ai vai. Porém, será que você sabe qual é a origem do Dia dos Pais? Neste texto, vamos te mostrarei como surgiu esta data e ainda, dar várias dicas para você arrasar na escolha do presente certo para o seu pai, confira tudo isso agora mesmo. Veja:

Qual a origem do Dia dos Pais?

Como surgiu o Dia dos Pais

Muitas pessoas comemoram esta data que sempre cai no segundo domingo do mês de agosto, mas como será que ela surgiu? Bem, ao que tudo indica, sua origem é semelhante ao Dia das Mães, afinal em ambas as datas a ideia inicial é praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. Ou seja, este dia é sempre separado para um tempo que os filhos possam desfrutar estes momentos com o pai ou com a mãe. Assim como também com outros parentes próximos da família. Geralmente, neste dia, as famílias reúnem e passam uma tarde inteira juntos. Mas, como será que a data surgiu de fato?

No ano de 1909, em Washington, nos Estados Unidos, Louise SmartDodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a grande ideia de celebrar não somente a data especialmente voltada par as mães, mas também algo exclusivo para o Dia dos Pais. Ela queria de início homenagear apenas o seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que precisou criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Mas, a data começou a ser comemorada por várias pessoas e assim se tornou algo comemorativo em todo o mundo. Na realidade, existem diversas versões e histórias sobre a origem do Dia dos Pais, esta está entre uma das mais faladas.

Dia dos Pais

Dicas de presentes para o Dia dos Pais:

Nesta data os filhos adoram comprar os presentes mais bonitos para os seus pais. Afinal de contas, nada melhor do que encher o coração deles de alegria, não é mesmo? E é nesta hora que surgem as dúvidas mais cruéis de: qual presente devo dar? Roupa ou sapato?

Enfim, a verdade é que cada pai tem um estilo e uma personalidade, portanto, a primeira dica é que você escolha o presente que mais combine com ele. 


Comentários

Mais Artigos de Cursinho ENEM

Segredos revelados da leitura dinâmica Segredos revelados da leitura dinâmica

Leitura dinâmica consiste em determinado conjunto de técnicas que facilitam o...

Terceirização do trabalho Terceirização do trabalho

Terceirização do trabalho é quando uma empresa contrata outra para a...

Principais vestibulares do Brasil Principais vestibulares do Brasil

Todo o ano, milhares de pessoas por toda parte do Brasil prestam...

Feminismo Feminismo

O feminismo é um movimento social. Vamos saber mais agora?