Estudar com namorado pode ser positivo

O incentivo mútuo é que pode dar uma injeção de ânimo para que você e ele consigam compreender mais facilmente aquela matéria. Gostou confira!

Dicas para estudar com o namorado

Muitos estudantes concluintes do ensino médio já estão pensando no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para conseguir sucesso na prova e, consequentemente, uma vaga em universidades públicas e particulares, muita gente se prepara montando uma rotina exaustiva de estudos. Calma, galera! O estudo é bom e pode ser feito de uma forma menos cansativa e maçante. E até bem acompanhado!

Estudar com namorado pode ser positivo

Três dicas para estudar com o namorado (a)

Em meio à correria dos estudos, como conseguir dar atenção ao seu namorado (a)? Há várias respostas para essa pergunta, mas você já pensou em estudar com ele (ou ela)? Preparamos três dicas de como se preparar para os estudos e, ao mesmo tempo, ter a companhia do seu amado (a).

Mantenha o foco

Para que os dois consigam êxito no final do ano, seja com aprovação no Enem ou encerramento do semestre na faculdade sem reprovações, vocês precisarão de foco. Estudar junto é compartilhar mais tempo com seu amado, porém esse tempo deve ser levado a sério. Mantenham o foco, montem um cronograma com horários e depois o namoro está liberado.

Incentivo mútuo

Uma das vantagens em estudar com seu namorado (a) não é ganhar beijinhos e abraços por ter conseguido responder a uma questão superdifícil. O incentivo mútuo é que pode dar uma injeção de ânimo para que você e ele consigam compreender mais facilmente aquela matéria que tem dificuldade ou continuem a estudar um assunto que não estão compreendendo.

Estudar com namorado pode ser positivo

Unindo forças

Você é boa em humanas. Ele é bom em exatas. Estudando juntos vocês podem aprender um com o outro, sem a pressão da escola e dos professores. Além de estar lado a lado com seu namorado, você ainda terá um excelente professor para te ajudar na matéria que menos gosta.

Xô crise!

Quando priorizamos o estudo, por vezes deixamos de lado nosso parceiro (a). Ao optar por estudar com o namorado, vocês estarão compartilhando momentos juntos e evitarão as crises tão comuns nessa época de provas.

O importante é não deixar de estudar e focar no seu (e no dele) sucesso. Porém, vale aquela velha história de ter maturidade e compreensão. Juntos vocês passarão mais tempo juntos, só que de nada adiantará se vocês não dedicarem tempo aos livros e só trocarem beijos e amassos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos, aproveite e se matricule no ENEM do iPED.


Comentários

Mais Artigos de Cursinho ENEM

Qual a origem do Dia dos Pais? Qual a origem do Dia dos Pais?

Muitas pessoas comemoram esta data que sempre cai no segundo domingo do mês...

Segredos revelados da leitura dinâmica Segredos revelados da leitura dinâmica

Leitura dinâmica consiste em determinado conjunto de técnicas que facilitam o...

Terceirização do trabalho Terceirização do trabalho

Terceirização do trabalho é quando uma empresa contrata outra para a...

Principais vestibulares do Brasil Principais vestibulares do Brasil

Todo o ano, milhares de pessoas por toda parte do Brasil prestam...