Brigadeiro gourmet: o que é e como fazer

Atualmente, o sucesso dos brigadeiros gourmet está sendo tamanho que existem muitas casas especializas somente na venda destes docinhos.

Está mais do que comprovado que os doces agradam muitas pessoas. Agora, que o brigadeiro está entre os queridinhos de muitas, isso sim é mais do que verdade! Afinal de contas, este doce muito simples de ser feito e bastante saboroso está rendendo uma série de sabores diferenciados nos dias de hoje.

É o que chamamos de brigadeiro gourmet!

O que são brigadeiros gourmet

Brigadeiro gourmet: o que é e como fazer

São brigadeiros diferenciados que levam sabores bem variados, como: paçoca, morango, prestígio, leite ninho e até de caipirinha. Além disso, eles contam com um toque especial com respeito à decoração.

Atualmente, o sucesso dos brigadeiros gourmet está sendo tamanho que existem muitas casas especializas somente na venda destes docinhos. Por isso, experimentar diferentes sabores de brigadeiros está realmente agradando a muitos brasileiros. Mas, agora que você já sabe o que é um brigadeiro gourmet, que tal preparar uma receita deliciosa ainda hoje?

Receita de brigadeiro gourmet de paçoca

Para fazer esta receita você vai precisar de ingredientes simples. E o melhor: é muito rápido de fazer! Com certeza agradará desde os pequenos até os mais velhos, ainda mais agora em véspera de festas juninas e julinas. Confira:

Ingredientes

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa de manteiga

200g de paçoca moída

Brigadeiro Gourmet

Modo de fazer

Em uma panela coloque a lata de leite condensado, a manteiga e por último a paçoca moída. Você pode amassar a paçoca comprada com o auxílio de um garfo ou até mesmo com as mãos. Leve ao fogo médio por até dez minutos, ou o tempo necessário para que o docinho comece a desgrudar do fundo da panela. Este é o ponto perfeito para o brigadeiro.

Depois, reserve até que esfrie e faça as bolinhas de brigadeiro. Para ter um toque na decoração, e claro, também no seu sabor, passe o doce na paçoca moída, já que o grande diferencial dos brigadeiros gourmet é fazer uma apresentação que remeta ao sabor do doce. Assim, todos poderão ver que o brigadeiro é feito de paçoca.

Este delicioso doce é muito prático de ser feito, contando com um baixo custo e ainda agradando a todas as idades. Portanto, que tal ir a sua cozinha agora mesmo e preparar um delicioso doce gourmet?