Conselheiro de aposentadoria

A profissão de conselheiro de aposentadoria está no ranking das 10 profissões mais cobiçadas até o ano de 2020. Entenda os motivos e prepare-se!

A aposentadoria, para muitas pessoas, é um sonho a ser alcançado quando já percorreu longos anos de trabalho. E na hora de se aposentar, é comum surgirem dúvidas de como dar entrada no processo, pois pode ser um tanto quanto burocrático.

Mas, você já pensou que fácil seria se você tivesse nessa hora um conselheiro de aposentadoria? Pois é, essa é mais uma profissão considerada do futuro, porque é uma possibilidade de novo meio de atuação para profissionais especializados no assunto.

Porém, enquanto o conselheiro de aposentadoria ainda não se torna popular, nós vamos te explicar quais são os futuros planejamentos para esta área que muitas pessoas cobiçam para que ela entre em vigor. Confira!

O que é um conselheiro de aposentadoria

Conselheiro de aposentadoria

A profissão de conselheiro de aposentadoria está no ranking das 10 profissões mais cobiçadas até o ano de 2020, por isso, a esperança de muitas pessoas é de que até lá seja possível trabalhar na área.

O seu nome autoexplicativo “conselheiro de aposentadoria” já diz tudo! Este profissional é responsável por prestar um suporte para quem está se aposentando ou quem já se aposentou. Assim, algumas funções deste profissinal estão em buscar ensinar a poupar e investir, no caso de pessoas que desejam se aposentar, analisar em que idade o profissional deve se aposentar de acordo com a renda mais adequada, ajudar a escolher o momento certo de tomar esta decisão... Enfim, por ai vai mais uma série de outros auxílios que o conselheiro deve dar o devido suporte para quem está buscando o seu trabalho.

Ele também pode dar auxílio sobre quais são as melhores alternativas de investimento, plano de saúde e até mesmo no retorno ao mercado de trabalho depois de aposentado. Assim, ele deve buscar dar suporte para quem deseja se aposentar ou também aquela pessoa que já está aposentada e deseja mais informações.

conselheiro de aposentadoria

Como me tornar um conselheiro de aposentadoria

Os planejamentos para quando for lançado o curso específico para este profissional é de conter disciplinas variadas, entre elas, finanças, empreendedorismo, gestão de pessoas, planos de saúde, cálculos atuariais, práticas culturais e serviços previdenciários.

Qualificações para se tornar um conselheiro de aposentadoria

Assim como qualquer outra profissão do mercado de trabalho é fundamental ter algumas características para atuar na área. Uma delas é ser uma pessoa que goste de lidar com o universo de pessoas idosas, já que quem se aposenta com certeza tem mais de 50 anos de idade.