Minha empresa está devendo muito. O que fazer?

Não entre em desespero ou se desanime, encare o problema de frente e com seriedade.Vamos entender mais o assunto?

Sua empresa está completamente no vermelho? Você não sabe o que fazer? Então esse artigo foi feito sob medida para você encontrar a saída para seu problema.

Dicas para tirar a empresa das dívidas

Não entre em desespero ou se desanime, encare o problema de frente e com seriedade. Agora vão ser dadas algumas dicas importantes para a determinação dos rumos de sua empresa.

Minha empresa está devendo muito. O que fazer?

l.Fluxo de caixa

Muitos empresários ignoram o clássico fluxo de caixa, mas essa ação pode auxiliar muito o empreendedor a ter uma noção mais precisa com relação aos gastos e receitas de sua empresa. Sem essa ferramenta, com certeza, a empresa pode se sucumbir à armadilha da conta negativa. Essa ação vai servir para projetar as finanças, além de prever entradas e saídas.

l.Selecione a melhor saída

No momento da crise procure a melhor saída para seu problema. Entretanto, muitos empreendedores, quando as contas não estão indo bem, correm imediatamente para um banco e pedem uma linha de crédito mais rápida e acessível. Porém, essa opção costuma ser a mais cara e só vai ajuda a piorar a situação. Para fugir disso existe a opção de antecipação de recebíveis.

l.Ache as causas

Para sair de qualquer problema, o ideal é descobrir o que está causando ele. Portanto é importante criar uma planilha bem organizada com todas as informações do negócio, afinal, isso vai ajudar na identificação de onde está sendo gasto muito dinheiro ou se as vendas não estão coincidindo com o esperado.

l.Conheça bem as finanças

Não tem como resolver um problema financeiro sem conhecer devidamente cada detalhe das finanças, não é mesmo? Portanto, o empreendedor deve conhecer os números e interpretá-los sempre. Se caso for necessário, procure ajuda e uma orientação sobre o assunto.

Minha empresa está devendo muito

Como negociar as dívidas de minha empresa?

O empreendedor precisará desenvolver o processo de renegociação das dívidas, tendo ciência de alguns princípios, como:

Transparência:  o empreendedor deve assumir compromissos novos com os fornecedores, dentro do que a empresa pode pagar, resultando na geração de lucro líquido.

Aprenda muito mais sobre este assunto no curso de Fluxo de Caixa que o iPED oferece.

Comunicação: é importante comunicar aos fornecedores da situação atual da empresa e de como ela está buscando as devidas soluções.

Parceria: lidar com os fornecedores como parceiros na solução dos problemas de interesse comum.

Siga essas dicas que a situação da sua empresa terá grande probabilidade de sair do vermelho. Compartilhe essas informações!