3 funções de um bom administrador

O administrador deve ser uma pessoa organizada, que goste de estar sempre à frente, expor sua opinião, ter uma visão ampla. Veja suas funções!

O administrador tem como função organizar, gerenciar, coordenar e orientar áreas de uma empresa, como recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos. O principal objetivo de um administrador é criar soluções para qualquer tipo de problema administrativo, evitando despesas desnecessárias, garantindo uma boa circulação de informações e evitando prejuízos ou déficits.

O administrador deve ser uma pessoa organizada, que goste de estar sempre à frente, expor sua opinião, ter uma visão ampla, entender tabelas e formulários e saber lidar com o público.

Administradores podem trabalhar em diversas áreas: administração de material/logística, marketing, produção, organização e métodos, recursos humanos e relações industriais, administração financeira e orçamentária.

O que fazer para ser um bom administrador?

3 funções de um bom administrador

Motivar

Ter uma equipe eficaz, que trabalhe bem e goste do que faz é imprescindível, já que esses são os funcionários que terão capacidade de surpreender, sendo os mais criativos e ágeis. Por isso é sempre necessário motivar a sua equipe e respeitá-la, assim, certamente, ela se esforçará mais. Encorajá-los a expor opiniões, perguntar o que acham do trabalho, lhes dará uma perspectiva melhor do que está acontecendo e do que talvez precise ser melhorado.

Fazer com que as pessoas se sintam bem irá melhorar o desempenho delas. Os pontos fortes devem ser elogiados para que não se percam. Pessoas que trabalham felizes são mais produtivas.

Estabelecer metas

Deve-se fazer mais do que é prometido, pois o contrário pode ser prejudicial. Ter metas alcançáveis e chegar mais alto do que é estabelecido, é muito melhor do que ter objetivos grandiosos e falhar em sua execução.

Dizer diretamente aos funcionários aquilo que se espera deles, quais são os objetivos a serem alcançados e os prazos estabelecidos evita problemas por falta de uma boa comunicação. Os empregados manterão melhor o foco ao saber exatamente quais são suas metas.

3 funções de um bom administrador

O ideal é ser mais duro consigo do que com os empregados, assim você terá um padrão mais alto e será um modelo para que os funcionários sigam.

Distribuir responsabilidades

Não é necessário assumir todas as responsabilidades para si mesmo. Ensinar aos outros como trabalhar bem fortalecerá o trabalho, que consequentemente será feito de forma mais eficiente. Distribua as tarefas aos poucos, e, desta maneira, caso sejam feitas de forma incorreta, poderão ser consertadas sem prejuízos.

Delegar tarefas de maior responsabilidade aos empregados ajudará com que eles expandam suas capacidades e dominem melhor suas habilidades. Deixe que os funcionários aprendam com seus próprios erros, e assim, eles se sentirão mais à vontade para se aventurar. Dê sempre o crédito pelo trabalho bem feito, isso dará a motivação necessária para que continuem evoluindo.

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