Como ser criativo

No último dia 17 de novembro, foi comemorado o Dia da Criatividade. Confira algumas dicas para que você instigue a sua!

No último dia 17 de novembro, foi comemorado o Dia da Criatividade, que é uma data para celebrar uma das características mais importantes e decisivas para a trajetória da humanidade ao longo dos séculos.

Em função disto, vamos dar algumas dicas para que você também consiga ser uma pessoa mais criativa, tanto em seu dia a dia, quanto em sua vida profissional, tendo mais sucesso e se diferenciando no mercado de trabalho.

Errar faz parte

Como ser criativo

Uma pessoa que não tolera erros, ou que tem medo de errar, simplesmente fecha as portas para se tornar mais criativo, portanto, se você deseja ser mais criativo, tenha em mente que errar fará parte do processo.

Com base nisto, procure ser uma pessoa que se permite mais o erro, já que errar aprimora as habilidades e aumenta as chances de acerto nas próximas tentativas, além de também fazer com que o sucesso seja algo mais plausível com o passar do tempo.

E para acertar, é preciso arriscar, portanto, é fundamental que você tenha sempre em mente que as chances de conseguir criar algo realmente novo e que expresse toda a sua criatividade só serão maiores se você arriscar mais.

Tenha uma visão diferenciada

Para ser criativo, apresentando soluções realmente diferenciadas para os problemas, você terá que começar a desenvolver uma capacidade de visão que seja igualmente diferenciada.

Para ser diferente, você deverá procurar olhar os problemas por um ângulo totalmente diferente, já que este será o único meio de conseguir desenvolver algo criativo para solucionar estes problemas.

Explore a sua intuição

Como ser criativo

Adica mais importante é explore uma das coisas mais negligenciadas pela maior parte das pessoas: a intuição.

Pessoas intuitivas costumam ser mais criativas, já que procuram fugir das linhas de raciocínio lógico mais convencionais para seguir o que costumamos chamar de instinto, que nada mais é do que a intuição em seu estado mais bruto.

Sendo assim, os mais criativos são os que mais valorizam e seguem a sua intuição, portanto, não negligencie este fator tão importante.

Aprenda algumas técnicas básicas sobre marketing, publicidade e aflore sua criatividade faça já a sua matrícula.

Bons Estudos!