O que é Marketing?

O marketing pode ser considerado a base da política empresarial. Confira as orientações agora!

O que é Marketing?

Marketing representa um apanhado de várias técnicas e metodologia para o desenvolvimento de vendas. O marketing pode ser considerado a base da política empresarial que, com o desenvolvimento de suas metodologias, torna-se predominante.

O que é Marketing?

O marketing tem quatro pilares de base, que são:

< >< >< >< >

Ser confiante

Capacidade de aprendizado

Ter iniciativa

Inteligência

Saber se relacionar com outras pessoas

Com estes recursos o indivíduo conseguirá se destacar quando for “vender” sua imagem.

Falar em Público: a melhor arma do Marketing Pessoal

Falar em público

Muitas pessoas tem facilidade para se comunicar com grandes públicos. Uma boa oratória aliada aos conceitos de marketing fazem toda a diferença na hora de vender o “peixe”.

Quando o indivíduo está estruturando um discurso ou palestra, ele precisa ter a visão de alcançar o máximo de pessoas possíveis com suas palavras, motivando-as com seu discurso, “prendendo” a atenção delas com sua forma de se expressar.

Conseguir motivar grandes plateias não é uma tarefa das mais fáceis – muitas vezes o indivíduo se vê obrigado a utilizar outros meios que vão além das habilidades padrões (já citadas): experiências pessoais (contar sobre os louros que conseguiu e, assim, motivar a plateia), humor (para uma plateia sisuda e dispersa) e carisma para conquistar o público de imediato.

Com este texto expliquei alguns termos de marketing e marketing pessoal e exemplifiquei alguns pontos para a melhor utilização dos seus conceitos quando se tem a intenção de ser um bom orador.

Gostou do texto? Deixe sua opinião.

Compartilhe em suas redes sociais.