Como ter uma alimentação saudável

Sua barriga te incomoda? Já tentou várias dietas para acabar com esse incômodo? Confira dicas de alimentos para perder a barriga para sempre!

Sua barriga te incomoda? Já tentou várias dietas para acabar com esse incômodo? Aqui você terá acesso a dietas para perder sua barriga de forma rápida e saudável, e ainda alimentos que vão mantê-la do jeito que você quer. Porém, vale ressaltar que a melhor decisão antes de tomar uma iniciativa em combate ao emagrecimento é procurar um profissional qualificado.

Cardápios de dietas para perder barriga

Basicamente os cardápios com dietas para perder barriga devem ser pobres no quesito  gorduras, açúcar e bebidas alcoólicas e ricos em frutas, legumes e cereais integrais. Confira agora um cardápio que se encaixa nesses parâmetros e pode te ajudar a chegar  ao objetivo, junto com um acompanhamento nutricional de um especialista.

Como ter uma alimentação saudável

  • Café da manhã: 1 copo (250 ml) de suco de laranja, mamão e cenoura e 30 g de cereais tipo granola e 1 café sem açúcar.
  • Colação: 1 iogurte
  • Almoço: 200 g de salada de alface, rúcula, tomate e cebola temperados com limão, 1 colher de chá de azeite e gengibre , 1 bife de peru (100 g) grelhado acompanhado de 150 g beterraba e xuxu cozidos ao vapor.
  • Lanche: 1 pão com queijo branco e tomate  e uma vitamina de leite desnatado com 5 morangos sem açúcar adicionado.
  • Jantar: 1 prato (300 g) de sopa de legumes ou canja de galinha, 2 torradas integrais e 1 pera com casca de sobremesa.
  • Ceia: 1 iogurte natural

Se este cardápio para te ajudar a perder barriga não for do seu gosto, veja outra opção:

  • Fazer seis refeições por dia, comendo sempre de 3 em 3 horas;
  • Beber, no mínimo, 2 litros de água ou de chá verde por dia;
  • Comer uma salada diferente todos os dias e uma quantidade de carne, peixe ou frango que caiba na palma da sua mão;
  • Comer 2 frutas por dia, todos os dias, de preferência com menos açúcar. Veja os principais alimentos ricos em açúcar;
  • Tomar 2 iogurtes com lactobacilos vivos por dia, como o Yakult, porque ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
  • Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo;
  • Tomar 1 xícara de chá de boldo meia hora antes do almoço e do jantar porque ele combate os gases e por isso desincha a barriga.

Alimentos que ajudam nas dietas para perder barriga

Dietas para perder barriga

Siga as dietas de forma rigorosa e verá um resultado eficaz ao decorrer do tempo. Para expandir a quantidade de alimentos que poderá comer durante as dietas, veja a seguir as opções:

  • Chá Verde;
  • Farelo de Aveia;
  • Chia;
  • Cereais Refinados;
  • Banana;
  • Ervilhas;
  • Lentilha;
  • Grão de Bico;
  • Abacaxi;
  • Manga;

Com esses alimentos poderá variar seu cardápio, mas siga sem dar beliscadas em bolos de chocolate ou frituras gordurosas. Seja firme! Além disso, não se esqueça que essas dietas e outras formas de emagrecimento são totalmente eficazes com a ajuda de um profissional.

Gostou das dietas para perder barriga? Então vá em frente e chegue ao seu objetivo :ter uma  barriguinha perfeita. Compartilhe!