O que é fonoaudiologia Home Care?

O fonoaudiólogo Home Care deve estar sempre atento ao rendimento do tratamento de seu paciente, garantindo que os resultados sejam alcançados.

A reabilitação fonoaudióloga é um dos tratamentos profissionais mais motivadores e diferenciais do ramo da saúde, capaz de influenciar no uso da voz, na manipulação vocal, no tratamento de dislalias, entre outras resoluções relacionadas aos distúrbios da fala.

Considerando que a voz é um de nossos mais importantes atributos, essencial para a execução da comunicação social, ela deve ser preservada e tratada de acordo com as necessidades do paciente, trazendo bons resultados que possam impactar positivamente em toda a sua vida.

Assim como a fonoaudiologia praticada em hospitais, a fonoaudiologia Home Care também é eficiente, considerando métodos de tratamento do setor realizados em casa.

Nos cuidados caseiros, o paciente encontra um grande diferencial frente ao tratamento realizado em consultório: Com um tratamento global integrado, o paciente se sente mais confortável para o tratamento, podendo responder de melhor forma ao atendimento.

O que é fonoaudiologia Home Care?

O que é e quais são os objetivos do método Home Care?

Na fonoaudiologia Home Care, encontramos um tratamento da voz e da fala feito em casa, considerando cuidados específicos e muita atenção por parte da equipe profissional que trabalhar nos casos desse tipo. A principal finalidade deste estilo de tratamento é reabilitar o paciente de forma mais natural, no conforto de um ambiente conhecido, longe de hospitais, clinicas ou quaisquer outras áreas de trabalho da saúde.

Seu objetivo é promover uma ação preventiva, curativa, reabilitadora e paliativa, que promete garantir melhorias na qualidade de vida do paciente, correspondendo às suas necessidades individuais num ambiente de sua confiança.

Como deve agir um profissional do Home Care

O que é fonoaudiologia Home Care

O fonoaudiólogo Home Care deve estar sempre atento ao rendimento do tratamento de seu paciente, garantindo que os resultados sejam alcançados. O profissional de Home Care deve avaliar e gerenciar as necessidades daquele paciente, especificando o método de tratamento na tentativa de melhorar sua qualidade de vida.

Contando com exercícios específicos, posturas e manobras que facilitem as ações do paciente, o planejamento deve ser feito com cuidado, analisando o Sistema Sensório Motor Oral do paciente e suas funções, que incluem o trabalho de bochechas, lábios, língua e palato na execução de ações como respirar, sugar, mastigar e deglutir.

Entre os principais diferenciais do atendimento Home Care, podemos encontrar a privacidade do paciente (que facilita em seu conforto no tratamento), o apoio familiar, a nutrição ideal em casa sobre orientação do fonoaudiólogo, estar em um ambiente conhecido que possa garantir sua tranquilidade e dignidade, entre outros.

Quer saber mais? Faça o seu cadastro no curso de fonoaudiologia Home Care, do iPED!


Comentários

Artigos em Fonoaudiologia

Técnicas para aquecer a voz antes de apresentações Técnicas para aquecer a voz antes de apresentações

É fundamental uma série de preparações para não fazer feio, com sua voz.

Como funciona um aparelho auditivo Como funciona um aparelho auditivo

O aparelho auditivo é um dispositivo eletrônico que tem a essencial função de...

Causas da deficiência auditiva em crianças Causas da deficiência auditiva em crianças

A deficiência auditiva é a perda em partes ou totalmente das possibilidades...

Como funciona a audiologia infantil Como funciona a audiologia infantil

A audiologia infantil pode ser feita por meio de diversos procedimentos,...