Importância do Carnaval para o turismo e negócios

O Carnaval é o campeão de vendas entre as principais festas nacionais! Além disso, movimenta o turismo, trazendo turistas de todas as partes do Mundo!

O Carnaval não é apenas um bom feriado para viajar e esquecer os problemas, livre do estresse do trabalho e das responsabilidades de nosso cotidiano. O feriado também é um dos mais impactantes do país, responsável por movimentar boa parte da economia em setores como turismo e negócios, influenciando positivamente no cenário econômico geral do país pelo resto do ano. A força do Carnaval se revela cada vez maior com o passar dos anos! 

Contando ainda com o efeito Copa, o feriado marcou a economia em 2014, movimentando mais de R$ 5 bilhões em setores como hotelaria, serviços e comércio. A partir deste amplo quadro de lucros, a expectativa para 2015 é ainda maior, trazendo enormes ganhos ao Brasil na alta temporada.

O Carnaval pelo turismo

Importância do Carnaval para o turismo e negócios

A importância e o impacto do Carnaval no turismo brasileiro são imprescindíveis para o alcance de metas financeiras em nossa economia anual, considerando que o evento atrai turistas de varias regiões brasileiras e também do exterior para aproveitarem nossas festas em grande (e caro) estilo. O verão carioca, combinado com o cenário do Carnaval, é a maior atração turística do país, movimentando mais de 700 mil turistas por ano para as maiores praias da região.

A economia é movimentada em mais de US$ 500 milhões todos os anos, representando entre 10 e 11% do faturamento anual de agências de turismo e grandes redes do cenário hoteleiro. A frente econômica também cresce no litoral paulista e nordestino, contando com o suporte de grandes hotéis, ampla infraestrutura e belíssimas paisagens para confortarem os turistas na agitação da festa brasileira.

Movimentação nos negócios

Importância do Carnaval para o turismo e negócios

O mundo do comércio é um dos mais afetados pelas festividades de Carnaval no desenrolar de nossa economia, principalmente na região Sudeste, que concentra alguns dos principais atrativos turísticos do país. Com os desfiles de escolas de samba, a preparação e ampliação do comércio é ainda maior, contando com uma estruturação detalhada para melhor receber os turistas.

O Carnaval é o campeão de vendas entre as principais festas nacionais, considerando que, só em São Paulo, a economia é muito movimentada nesta época do ano com o impacto de vendas em regiões como a 25 de Março, um dos epicentros comerciais da cidade.

Oferecendo 40% a mais em lucro de vendas do que no ano inteiro, o faturamento arrecadado no Carnaval dobra o valor dos negócios, agitando a economia e melhorando a condição financeira do país. 

Quer saber mais? Clique aqui e conheça o curso completo de Carnaval do iPED!