Como clarear os cabelos em casa?

Clarear os cabelos em casa pode ser muito fácil, mas também pode ser uma grande cilada. Confira nossas dicas e ARRASE!

Clarear os cabelos em casa pode ser muito fácil, mas também pode ser uma grande cilada.

Munida de pó descolorante e água oxigenada, qualquer mulher pode operar milagres no visual ou simplesmente detonar os cabelos numa única tacada.

Os segredos básicos para quem quer descolorir o cabelo em casa é saber o tempo certo de utilizar a combinação ‘descolorante + pó’. Dependendo da sua tonalidade de cabelo, ele pode ficar avermelhado, laranja, ou branco. Então, cada segundo deve ganhar atenção especial.

Primeiro, o famoso teste para ver se não existe nenhuma alergia ao produto.  O ideal é  ser feito no pulso e, quinze minutos depois, se não houver reação na pele, pode começar o procedimento.

Como clarear os cabelos em casa?

Misture o pó com a água oxigenada e separe pedaços de papel alumínio para colocar em torno dos cabelos. Os reflexos vão parecer  despretensiosos e não uniformes, assim o procedimento ganha  áreas profissionais.

Com a ajuda de um pincel, espalhe nos fios, deixando um espaço entre a raiz dos cabelos.  Depois envolva-os com o papel alumínio.

Conforme for passando nos cabelos, vá checando se os fios que começaram a ser descoloridos inicialmente estão  com a tonalidade que desejar.  Desta maneira, você pode tirar a química do cabelo à medida que atingir a cor ideal.

Uma dica preciosa é fazer uma bela hidratação logo depois que descolorir os cabelos. Isso ajuda a não deixá-los com aquele aspecto ressecado, que geralmente fica quando clareamos os cabelos.

Além de hidratá-los, seque-os e coloque reparador de pontas para iluminar os fios dourados. Se usar chapinha, aplique o reparador depois,  como finalizador, para não ‘fritar’ os cabelos e fazer o efeito contrário.

Como clarear os cabelos em casa?

Outra dica é usar pomadas reparadoras e cremes específicos.

Quem preferir utilizar tintura convencional para clareamento, deve ficar atenta a cor da caixinha. O cabelo quase nunca vai ficar com a tonalidade anunciada, mas se seu cabelo for muito escuro, vale a pena repensar quantos tons pretende clarear em casa, para não obter o efeito indesejado.

Se for clarear três ou quatro tons (nunca de cabelos pretos para louros), fica mais fácil atingir a cor adequada. Então, os procedimentos são indicados na  embalagem, que  receitam até como fazer caso você tenha os cabelos já coloridos ou for só retocar a raiz.

De qualquer forma, preste muita atenção. Não faça nenhuma mudança radical para não se arrepender depois ou estragar todo o cabelo. Faça as mudanças com calma e veja se gosta. Então aposte em clareamentos mais ousados, conhecendo como seu cabelo vai reagir e o método que irá utilizar.

O iPED oferece muitos cursos na área de Estética e Beleza, confira!