O que são os Naked Cakes?

Quer saber mais sobre o bolo? Confira algumas dicas de como preparar seu próprio Naked Cake e divirta-se!

Para quem busca por simplicidade e não abre mão de charme, os Naked Cakes são a melhor opção às suas mesas, sendo um destaque na moda dos bolos. Entre as receitas preferidas de bolos caseiros, os Naked Cakes se destacam por três motivos: Por serem extremamente fáceis de serem feitos, terem muito estilo e, o mais importante, por combinarem deliciosamente com qualquer buffet.

Mas o que são os Naked Cakes? Esses são os bolos sem cobertura, que ficam com o recheio aparente entre as camadas de massa. Produzindo um efeito interessante nas mesas de festa, o modelo em níveis expostos chama muita atenção, além de contar com um sabor delicioso e abrir uma boa vantagem às pessoas que querem começar a fazer bolos, mas sentem dificuldades no trabalho com coberturas.

O que são os Naked Cakes?

Quer saber mais sobre o bolo? Confira algumas dicas de como preparar seu próprio Naked Cake e divirta-se!

Como é um Naked Cake?

Tradicionalmente, os Naked Cakes contam com três camadas de massa preenchidas e unidas pelo recheio, que fica exposto na mesma aparência de uma bolacha passatempo, com uma impressão de cola mesmo. A massa, leve e fofinha, é empilhada sobre as camadas de recheio, mas deve ficar bem firme para evitar desmoronar.

Muito proporcional e simétrico, o Naked Cake pode ser finalizado com uma camada de cores diferentes ou tipos de glacês e decorativos no topo, além de ser bem aceito o uso de elementos em pasta americana para atribuir charme ao bolo. Irresistível e fácil de fazer, o modelo é indicado para todos os tipos de eventos, desde casamentos até aniversários.

Naked Cake

Receita de Naked Cake sabor baunilha com doce de leite

O sabor mais comum é o de baunilha, que tem a massa nesse sabor e recheio com doce de leite. Para a massa, use 170g de manteiga, 1 xícara de açúcar, 4 ovos, 2 colheres de chá de extrato de baunilha, 2 ¼ xícaras de farinha, 2 ¼ colheres de chá de fermento, ¼ colher de chá de sal e ¼ xícara + 3 colheres de sopa de leite. Para o recheio, é necessária apenas uma lata de doce de leite firme.

Siga o procedimento convencional na preparação da massa, atentando a deixa-la bem fofa, evitando deixar o conteúdo muito seco para que não fique quebradiço. O bolo será empilhado em várias etapas de massa, unido pelo recheio. No topo, cubra-o com o recheio que sobrou e decore!

Aprenda muito mais sobre Naked Cake, na transmissão online e grátis do iPED. Reserve o seu lugar AQUI .