Gestor de ecorrelações

O gestor de ecorrelações é um profissional com formação ligada às seguintes áreas: ambiental, ecologia, legislação ambiental, entre outras.

O mercado de trabalho está mudando, com a cada dia, novas profissões surgindo e antigas sumindo, fazendo com que pessoas tenham que se adaptar para conseguir se manter dentro da lógica das carreiras moderna.

E por este motivo, é fundamental que pessoas tenham em mente quais são algumas das carreiras mais promissoras da atualidade, que mais têm chances de boas remunerações e que podem representar oportunidades de crescimento em todos os sentidos.

Uma destas novas carreiras é a de gestor de ecorrelações, que é a profissão que nós vamos falar de modo mais detalhado nas próximas linhas, para que você possa saber um pouco mais sobre ela, e quem sabe, até mesmo procurar segui-la!

Totalmente ligado à sustentabilidade

Gestor de ecorrelações

Atualmente, com a crescente preocupação que a nossa sociedade começa a apresentar em relação ao meio ambiente e, principalmente com relação à sua preservação, uma gama muito grande de profissões começa a surgir, voltadas de modo direto à sustentabilidade.

As empresas e as instituições de um modo geral começam a procurar entender quais serão os impactos de suas ações dentro da lógica do meio ambiente em que elas se situam, e por isto, é essencial que elas tenham profissionais ligados à sustentabilidade em seus quadros.

Um destes profissionais é o gerente de ecorrelações, que é, normalmente, um profissional com formação ligada às seguintes áreas: ambiental, ecologia, legislação ambiental, entre outras.

O que faz?

Um bom gestor de ecorrelações deve estar sempre atento a todos os detalhes que cercam as ações da empresa na qual ele trabalha, procurando usar todos os seus conhecimentos interdisciplinares para procurar gerir tudo de modo a reduzir os impactos ambientais o máximo possível.

Ele também procura brechas na legislação ambiental para que as ações da empresa na qual trabalha possam ser adequadas, garantindo deste modo, o funcionamento pleno de tudo e conseguindo dar condições para que estas ações saiam do papel.

Gestor de ecorrelações

Remuneração e oportunidades

Muito valorizado no mercado de trabalho atual, um profissional apto a se tornar um gestor de ecorrelações consegue sempre um emprego com remuneração alta, com salário inicial que supera os 2 mil reais e com salário médio superior a 4,5 mil reais por mês.

Como não há tantos profissionais nesta área ainda, há uma demanda muito grande por parte de empresas que necessitam adequar suas ações para não agredir o meio ambiente, e por este motivo, é possível encontrar muitas oportunidades dentro do mercado de trabalho atualmente.

Faça um curso do iPED e aprenda como ter sucesso em uma entrevista de emprego !