O gestor de marketing para e-commerce é o profissional responsável por gerenciar, coordenar e controlar projetos de comércio eletrônico.
O gestor de marketing para e-commerce é o profissional responsável por gerenciar, coordenar e controlar projetos de comércio eletrônico.
As principais responsabilidades do cargo é organizar a loja virtual, acompanhar todo o processo de compras, fazer relatórios, monitorar a concorrência, supervisionar os fornecedores no comprimento de metas, aumentar o número de visitantes no site, fidelizar os clientes, atuar com análise da concorrência, desenvolver estratégias e campanhas digitais, identificar as oportunidades e colocá– las em ação, programar link e-commerce e monitorar os indicadores de perfil de cliente, satisfação e rejeição.
Para desenvolver estas tarefas com sucesso o gestor deve ter além da graduação, o domínio das técnicas de SEO (Serch Engine Optimization).
O setor de e- commerce se expandiu e fragmentou, podemos dizer que ele está divido em duas áreas, técnico e de negócios. O primeiro campo engloba as funções de designer, desenvolver web e de plataformas móveis. O segundo está relacionado com gerência de e – commerce, marketing digital, mídia social, logística, benchmarking, meta dados e Call Center.
Um a grande carência neste mercado é a falta de profissionais qualificados, o que dificulta a contratação. Para solucionar esse problema, o mundo acadêmico criou diversos cursos de formação, como por exemplo, MBA voltado só para o e-commerce.
Para arranjar uma boa oportunidade se mantenha atualizado, faça cursos e especializações, estimule o desenvolvimento das suas compet6encias, frequente feiras nacionais e internacionais do segmento, se possível. Este mercado exige diferencial, para ser bem executado.
Vem crescendo expressivamente o número de usuários e de vendas ao consumidor pela internet no Brasil.
Por este motivo, muitas empresas têm buscado se inserir no mercado digital, mas sem o conhecimento necessário não é possível aproveitar todo o potencial que a internet possibilita.
Existe um mercado novo, grande e em expansão, com muitas oportunidades para aqueles que queiram se especializar nesta área. Aumentar a competitividade entre as empresas por meio da internet nos processos de marketing e vendas deve ser o objetivo dessas pessoas.
Além do fator da necessidade do mercado, a remuneração inicial deste profissional é vantajosa, o salário inicial é de R$ 3.00,00 chegando até R$ 10.000,00.
Para se tornar um gestor de marketing para e-commerce é desejada à graduação nos cursos de: engenharia da computação, ciência da computação e sistemas de informação.
Confira essas e outras dicas sobre carreira no site do iPED! Confira a àrea de recursos humanos.
Marketing digital
Você aprende como criar uma conta de alta performance no Google Adwords, como criar anúncios no Instagram, como fazer posts que...
Curso Grátis
Técnicas de SEO
Você aprende sobre ferramentas e técnicas de SEO, como analisar seus concorrentes, audiência e palavras-chave, técnicas de link...
Curso Grátis
Publicidade
Ensina conceitos sobre a Publicidade, estratégia, ação psicológica, além de dicas de como criar um Slogan e um anúncio de forma...
Curso Grátis
Marketing Internacional
Apresenta sobre Marketing Internacional. o que é marketing, marketing mix, análise estratégica, segmentação de mercado e...
Curso Grátis
O que Silvio Santos pode ensinar sobre superação financeira
Tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público...
Importância de um site profissional para empresas
Investir no visual é uma das dicas, afinal, as cores têm o poder de repelir...
Buscando estratégias para alcançar o sucesso da corporação
O caminho para uma empresa alcançar o sucesso é formado por alguns degraus....
Marketing na gestão empresarial
Não adianta ter um bom produto, mas não ter um público que o consuma. Vamos...