Existem meios e ferramentas que podem ajudar – e muito – na hora de elaborar um slogan de impacto. Confira nossas dicas!
O slogan é uma ferramenta de marketing que serve para atrair e prender os consumidores para determinada empresa ou produto. Ele é uma espécie de identidade que tem como objetivo causar impacto.
Um bom slogan deve ser curto e direto, a fim de transmitir a ideia principal daquilo que se quer destacar. Ele deve transmitir a personalidade da marca, permitindo a associação da marca e o benefício em adquirir o produto dela.
O que garante o sucesso de um slogan é a capacidade dele em ser aceito pelo público de forma que se torne reconhecido, que seja facilmente reproduzido pelas pessoas, que se torne um viral.
Alcançar esse objetivo não é uma tarefa das mais simples, mas por meio desse post, iremos dar algumas dicas para que você crie um slogan poderoso para impactar a divulgação de sua empresa ou produto.
Existem meios e ferramentas que podem ajudar – e muito – na hora de elaborar um slogan de impacto. Vamos dar algumas diretrizes que podem facilitar o seu processo criativo. São elas:
Antes de criar o seu slogan, tenha algo fundamental em mente: ele deve ser honesto. Não prometa nada que não possa cumprir. O slogan é um convite e as pessoas se sentirão tentadas em ter aquilo que é vendido por meio dele ou alcançar determinada coisa que lhe é prometida naquela frase curta e encantadora.
Quando a promessa de um slogan não é cumprida, os consumidores se sentem enganados e a credibilidade da marca pode ser abalada. O slogan para ser eficiente tem que atender ás expectativas propostas, fidelizando clientes e atraindo diversos outros.
Além de tudo que já mencionamos nesse artigo, vamos levar em conta três pilares importantíssimos para a elaboração de slogan eficaz:
Antes de investir e divulgar uma marca, faça um teste antes. Pode ser com amigos, familiares ou em grupos de redes sociais. Veja se ele é bem aceito, se causou algum impacto. Também cheque se nenhuma outra empresa já não utiliza o mesmo slogan.
Se o seu negócio é focado no mercado nacional, não caia na tentação de criar slogans com frases em inglês. Utilize o bom e velho português. Ele causará mais impacto e será absorbido por mais pessoas.
Anexe o slogan o logotipo da empresa: utilize eles em materiais impressos, folders, apresentações, embalagens, enfim. Invista em tudo que pode fortalecer ainda mais o poder de alcance do slogan.
Quer saber mais sobre slogan e publicidade? CLIQUE AQUI!
Publicidade
Ensina conceitos sobre a Publicidade, estratégia, ação psicológica, além de dicas de como criar um Slogan e um anúncio de forma...
Curso Grátis
Entendendo o Novo Consumidor
Explica como identificar a geração Z, quem é essa geração, os canais de...
Curso Grátis
Marketing Diferencial Competitivo
Você aprenderá as principais técnicas de comunicação, construção de marcas de...
Curso Grátis
Trade Marketing
Tem como objetivo ensinar ao aluno sobre como aumentar as vendas através de diversos meios. No curso, o aluno aprende a planejar...
Curso Grátis
O que Silvio Santos pode ensinar sobre superação financeira
Tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público...
Importância de um site profissional para empresas
Investir no visual é uma das dicas, afinal, as cores têm o poder de repelir...
Buscando estratégias para alcançar o sucesso da corporação
O caminho para uma empresa alcançar o sucesso é formado por alguns degraus....
Marketing na gestão empresarial
Não adianta ter um bom produto, mas não ter um público que o consuma. Vamos...