5 Livros de marketing que você não pode deixar de ler

O marketing é uma ferramenta importantíssima no crescimento e no sucesso de qualquer negócio. Portanto, aprender sobre o tema é fundamental!

O marketing é uma ferramenta importantíssima no crescimento e no sucesso de qualquer negócio. Portanto, aprender sobre o tema é fundamental para qualquer empreendedor. Para ajudar nesse aprendizado, separamos cinco livros que você não pode deixar de ler!

1 – Administração de Marketing, de Philip Kotler e Kevin Lane Keller

Grande parte dos especialistas na área considera esse livro “a bíblia do marketing”, portanto, você precisa ler! O livro traz conceitos, exemplos e estratégias de marketing que são de fundamental importância em qualquer negócio.

5 Livros de marketing que você não pode deixar de ler

Administração de Marketing é um livro de referência na área e serve como base para qualquer estudo, debate ou aplicação de marketing. Mais de 40 anos após seu lançamento, esse livro ainda é atual e fundamental!

2 – Marketing de A a Z – 80 conceitos que todo profissional precisa saber, de Philip Kotler

Kotler é o cara do marketing, isso você já tem que saber, portanto, todos os textos dele servem como base fundamental na área. Nesse caso, o próprio título já deixa claro a importância do livro para um aprendizado sobre o tema.

O diferencial desse livro é que ele é acessível a qualquer leitor, servindo de base para todos que querem iniciar seus estudos de marketing, mas também para aqueles que querem revisar conceitos ou se apropriar de forma mais intensa de certos princípios básicos da área.

3 – Estratégia de Marketing, de O.C. Ferrel e Michael D. Hartline

Este livro serve como base para a construção de planos e planejamentos de marketing de uma empresa ou negócio. Os autores ensinam um passo a passo na construção desse planejamento, auxiliando a criação de um sistema eficiente para sua empresa.

Além disso, o livro traz referências e exemplos de cases de outras empresas, enriquecendo o seu aprendizado e tornando esse um livro básico!

4 – Os 8 Ps do Marketing Digital – de Conrado Adolpho

Esse livro é fundamental numa era cada vez mais digital. O autor se apropria de mais de 100 exemplos de empresas e negócios para ensinar de forma simples e direta como organizar e ter sucesso com o marketing digital.

5 Livros de marketing que você não pode deixar de ler

Em múltiplas estratégias de negócios, o autor mostra caminhos amplos para o sucesso através do marketing digital e cria assim um tratado básico para todos que pretendem empreender na rede.

5 – Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, de Philip Kotler

Sempre atento Às mudanças na área, Kotler traz nesse livro um debate fundamental sobre o marketing na atualidade: como cada vez mais o cliente se mostra complexo e multifacetado, fazendo escolhas que envolvem múltiplos fatores, como, por exemplo, influência social e caráter colaborativo de uma empresa.

É um livro fundamental para quem quer iniciar seus trabalhos em marketing vislumbrando o futuro e pensando a área de forma moderna e sem amarras do passado.

E aí, essa lista lhe ajudou nos estudos de marketing? Conta para a gente aqui embaixo!