Como fazer um bom currículo

O currículo é a oportunidade que você tem de colocar todas as suas experiências profissionais, dados particulares e também um objetivo para o cargo.

A hora de arranjar um emprego é sempre complicada, afinal de contas é necessário ir muito além do que apenas se preparar para uma entrevista de emprego; antes disso, fazer um currículo com qualidade para que te chamem a uma futura entrevista é fundamental.

Muitas pessoas tem dúvidas na hora de montar um currículo, porque não sabem por onde começar, o que devem escrever ou não. Então, se você quer engajar em uma carreira de sucesso, mas não sabe como pode deixar seu currículo atraente para que você seja chamado a uma entrevista, então fique atento, pois neste texto você vai aprender a fazer um bom currículo. Confira!

Faça seu currículo corretamente!

Como fazer um bom currículo

O currículo é a oportunidade que você tem de colocar todas as suas experiências profissionais, dados particulares e também um objetivo para o cargo desejado. Tudo isso deve ser escrito de uma forma apresentável para que você possa ser chamado a uma entrevista.

Então, aqui neste tópico nós vamos te apresentar um passo a passo para o seu currículo ficar muito atrativo e com uma excelente qualidade. Primeiramente, você deve abrir uma página no Word e separar cada passo em um tópico diferente.

É importante utilizar letras grandes e grifadas para cada tópico e explicar tudo o que deseja de uma maneira concisa, porque a pessoa que estiver lendo o seu currículo deve sentir um interesse em te conhecer mais.

Como fazer um bom currículo

Bem, a primeira coisa que você deve começar a informar no seu currículo são os dados particulares, como nome, idade, endereço, telefones para contato e e-mail. Depois, prossiga falando do seu objetivo, esta é a parte onde muitas pessoas tem dúvidas no que escrever. Fale somente dos seus objetivos neste emprego

Depois, siga com tópicos da sua formação. Nesta parte, você poderá falar da graduação no ensino médio, ensino superior, cursos e muito mais. Em seguida, prossiga com tópicos sobre as suas experiências profissionais, conte dos principais empregos citando data de início e fim.

Para terminar, você pode colocar quais são os seus conhecimentos de informática e até mesmo ajudas voluntárias. Tudo isso faz parte de um currículo que contenha bastante argumento do porquê deseja o tal cargo. Portanto, se o seu currículo está um pouco longe disso tudo que você viu agora, é hora de colocar a mão na massa para melhorá-lo e assim com certeza você vai conseguir aquela vaga tão sonhada.

Depois, torça para ser chamado à entrevista de emprego. Se você quer saber como ir bem na entrevista, faça nosso curso clicando aqui!