Por que um bom serviço de e-mail marketing é tão importante para divulgar o seu produto, seja ele vendido virtualmente ou fisicamente? Confira!
No artigo de hoje vamos tratar basicamente de entender o que significam esses conceitos de email marketing e autoresponder, além de saber por que eles são tão importantes para divulgar o seu produto, seja ele vendido virtualmente ou fisicamente.
Email marketing é um serviço em que você contrata uma pessoa ou agência de propagação comercial para enviar emails para os seus clientes fazendo propaganda do seu negócio. Por exemplo, quando entramos numa loja virtual grande, como as Casas Bahia ou mesmo a loja de artigos esportivos Centauro, existe um campo em que podemos inserir nosso email para receber as promoções.
Email marketing é basicamente propaganda através dos emails que se envia aos clientes. podem conter novidades sobre os seus negócios ou então promoções.
O autoresponder é uma tecnologia semelhante ao email marketing, mas com uma característica a mais: ela te permite "agendar" o envio dos emails que você precisar. Então, digamos que você deseja que seus clientes recebam emails promocionais na sexta feira da semana que vem. O sistema de autoresponder pode pré agendar esse envio para a sexta da semana que vem e quando chegar o dia, enviar os emails sozinho.
O conteúdo da mensagem será semelhante ao do email marketing, praticamente o mesmo, mas com essa característica a mais.
Não. O spam é o email que você recebe sim das grandes lojas, ou daqueles sites que oferecem dinheiro fácil, mas que em momento nenhum você permitiu que eles mandassem mensagens para o seu endereço eletrônico.
O email marketing só pode ser denominado assim quando o cliente está consciente de que receberá as mensagens promocionais. É um acordo entre o cliente e você. O cliente que recebe emails em excesso ou recebe emails indesejados pode reclamar da sua empresa pelo incômodo.
É mais um meio de divulgar o seu trabalho e o seu produto na internet. Contratar um bom serviço de email marketing ou autoresponder é bacana pelo seguinte: o cliente não necessariamente precisa entrar no seu site para conferir as promoções, muito menos perguntar a outros clientes ou mesmo a você se está acontecendo algo novo.
Ele vai receber em sua caixa tudo que precisa saber cobre a sua loja virtual. Outra coisa bacana é que a divulgação não necessariamente precisa ser do produto que você está enviando o email sobre. Por exemplo, você tem uma loja virtual de bolsas, carteiras e outros itens e acessórios femininos.
Uma cliente está procurando uma carteira nova e você envia o email marketing sobre a nova leva de bolsas que chegou na loja. Olhando o email novo na caixa de entrada, ela verá o nome da sua loja, e vai lembrar "Puxa, da última vez que entrei no site havia carteiras lindas! Vou conferir". É aí que se faz um marketing de qualidade.
Então fique atento não só quanto ao estrutural, ou seja, enviar os emails, mas também com o conteúdo que está inserido nele. E boas vendas!
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