Dicas de marketing digital para salões de beleza

Salões de beleza precisam se infiltrar no ambiente que, atualmente, tem recebido milhares de acessos: o mundo digital. Então, confira as dicas!

Salões de beleza precisam se infiltrar no ambiente que, atualmente, tem recebido milhares de acessos: o mundo digital. Para isso, é necessário utilizar alguns meios para divulgar o salão. Portanto, aqui será apresentado o marketing digital para salões de beleza e muitas dicas para ajudar na prática.

Dicas de marketing digital para salões de beleza

Agora, confira as melhores dicas para usar os meios digitais em prol dos salões de beleza. O marketing digital, por sua vez, se trata de ações de comunicação usadas em meios digitais, para divulgar e comercializar produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. Sabendo disso, fique de olho nas dicas abaixo.

Dicas de marketing digital para salões de beleza

# Blog é importante

Começar um blog com informações específicas, dicas de penteados, unhas, cortes de cabelo, maquiagem, etc. Com essa ferramenta – que muitas famosas usam –, será mais fácil colocar o seu salão de beleza no top dos salões. Para potencializar a divulgação do blog, divulgue os vídeos, imagens e textos em seu site e Facebook. Esses artigos podem aumentar a sua visibilidade no Google, além de criar fidelidade com sua clientela.

# Instagram para aparecer

Com o Instagram, que serve para a postagens de fotos, fica fácil divulgar os melhores trabalhos dos cabeleireiros e disseminar fotos do próprio salão, enfatizando seus detalhes elegantes e luxuosos e, ainda oferecer dicas de beleza por essa rede social. Além disso, é importante conhecer quem está no seu Instagram e interagir com todos.

# Fanpage no Facebook

Faça uma fanpage no Facebook. Essa ação de marketing digital é crucial, pois a maioria das pessoas possui uma conta no Facebook e passam bastante tempo explorando ela. Nessa rede, pode-se divulgar os trabalhos feitos do cabeleireiro, fotos dos profissionais, além de também avisar sobre mudanças e novidades. Na Europa, os salões fazem agendamento pelo Facebook, não fique atrás e use essa ferramenta você também.

Dicas de marketing digital para salões de beleza

# E-mail marketing e newsletters

Já que pode lidar com um blog, não terá nenhum problema em preencher um boletim eletrônico mensal para seus clientes. Este boletim pode divulgar o estabelecimento, novidades, notícias e todas as mensagens informativas que você está adicionando ao seu site.

# Anúncios pagos no Google

O Google é o meio de pesquisa mais utilizado no mundo atualmente e, oferece a possibilidade de você anunciar para aparecer nas primeiras páginas. Com isso, quando alguém estiver procurando, por exemplo, “manicure”, aparecerá tudo sobre o seu salão de beleza nos anúncios pagos, com maiores de chances de conquistar clientes do que a concorrência. Entretanto, para ganhar benefícios, é preciso ter o seu “ambiente online”, como website, redes sociais e blog já preparados.

# Website

Se você souber usar essa ferramenta, ela poderá alavancar sua clientela. Por mais que não seja algo essencial, o marketing digital em todas as mídias trás mais chances de retorno para o estabelecimento.

Utilizando esses meios digitais, além de estar na frente de muitos salões de beleza, estará ainda mais perto da clientela, que, por sua vez, está procurando mais conforto e qualidade. Compartilhe!