Como cuidar das estrias corretamente

Se tem algo que ninguém gosta de ter é, sem dúvida alguma estria. Vamos saber mais?

As estrias podem aparecer em ambos os sexos, porém, elas são mais comuns em mulheres - principalmente por conta da questão hormonal.

Porém, a notícia boa é que se você sofre de estrias em alguma parte do corpo, é possível cuidar de maneira correta e eliminá-las. Em alguns casos, a remoção ocorre com 100% de eficácia; em outros é possível se tornar quase imperceptível. Veja como tudo isso funciona:

Como cuidar das estrias corretamente

Como cuidar das estrias?

As estrias podem aparecer no corpo por diversos motivos: má alimentação, vida sedentária, gravidez e muitos outros. Geralmente é nas mulheres que a tendência é ainda maior, mas os homens também não saem ilesos. Há uma boa quantia pessoas do sexo masculino de também sofre com este mal.

Podemos apontar algumas regiões do corpo que mais tem propensão de receber as estrias: pernas, nádegas, barriga e outras regiões que são as primeiras a apresentar os sinais quando engordamos. Além das regiões do corpo, ainda há também intensidades de estrias. Há aquelas bem avermelhadas - que representam que estão no começo e com o passar do tempo tendem a se tornarem mais esbranquiçadas. Essas são as estrias velhas - que ficam bem semelhantes às celulites.

Como cuidar das estrias corretamente

Porém, ambas podem ser tratadas, reduzidas e, em vários casos, é possível até mesmo desaparecer de vez com elas. Saiba como isso é possível:

- Cuidar da alimentação: é totalmente verdade que doces, frituras e refrigerantes em excesso provocam as estrias. Portanto, ter uma alimentação saudável à base de saladas, frutas e verduras é essencial para quem deseja se livrar deste problema.

- Fuja da vida sedentária e pratique esportes: a falta de prática de atividades físicas é uma grande porta de entrada para a vida sedentária; e, de quebra, as estrias. Se movimentar é essencial. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer a diferença! Por exemplo: opte por trocar as escadas rolantes e/ou elevadores pelas próprias escadas. Ande um pouco a mais ao invés de utilizar o carro e por ai vai. Optar por praticar esportes também é fundamental.

- Visite o dermatologista: o médico especializado em estrias é o dermatologista que cuida da pele. Por isso, visitá-lo é primordial para saber qual é o grau da sua estria e receber a indicação do tratamento adequado.

Conheça o curso de Tratamento Estético das Estrias que o iPED oferece e conheça algumas técnicas e formas de tratamento.