Jon Jones é pego no antidoping. Como dar a volta por cima?

A bola da vez foi o teste positivo de Jon Jones para uso de drogas, afirmando o uso de um derivado de cocaína em sua corrente sanguínea.

Na última terça-feira (6), mais uma bomba caiu sobre os ombros do principal evento de MMA do mundo, o UFC. A bola da vez foi o teste positivo de Jon Jones para uso de drogas, afirmando o uso de um derivado de cocaína em sua corrente sanguínea. Pego no antidoping, o maior astro dos pesos por pesos é invicto no MMA, sendo pego no exame surpresa realizado no dia 4 de Dezembro de 2014 e tendo sua carreira abalada pelo escândalo.

Em nota oficial emitida logo após a divulgação do resultado na mídia, Jones declara sua entrada em uma clínica de reabilitação para drogas. “Eu quero me desculpar com a minha noiva, meus filhos, assim como minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e também com os igualmente importantes fãs”, anunciou.

Jon Jones é pego no antidoping. Como dar a volta por cima?

Apoio do UFC e código de conduta

Mesmo com o apoio de lutadores como o próprio Daniel Cornier, um dos principais rivais de Jones no ringue, o UFC deve tomar providências sobre o caso de Jon a partir do código de conduta do UFC. O lutador teve o apoio de patrocinadores como a Reebok, fornecedora de materiais esportivos do evento, que fez questão de ressaltar que “o status da relação de Jon e Reebok não muda”. Mesmo desapontados pelo teste, o Ultimate aplaude o atleta pela decisão de entrar em uma clínica de reabilitação.

Segundo o Código de Conduta do UFC, que dá liberdade à entidade de tomar qualquer atitude no caso Jones, o mesmo ainda pode ser punido. É a segunda vez que o lutador desrespeita o Código: Em Maio de 2012, Jones foi pego dirigindo embriagado, sendo preso no mesmo ano, além da briga com Cormier encarada em Setembro do ano passado, que também é considerada contra as regras do Ultimate.

Como abandonar o vício

Jon Jones é pego no antidoping. Como dar a volta por cima?

No tratamento de vícios e dependências químicas variadas, a luta contra esses problemas pode ser uma longa jornada, dependendo exclusivamente da vontade e foco do indivíduo em abandonar esses problemas. No caso de Jones, a tentativa para abandonar o vício vem com a internação numa clínica de reabilitação, forma mais prática de se trabalhar em casos assim.

Além do apoio profissional, o abandono do vício conta com o suporte de familiares e amigos do indivíduo, tornando cada passo uma vitória na luta contra as drogas.

Saiba mais detalhes sobre as drogas clicando aqui!