Como atender os clientes corretamente no telemarketing

O trabalho de telemarketing ainda é um grande canal de relacionamento entre empresa e cliente. Vamos conhecer um pouco mais?

As empresas de telemarketing fazem de tudo para oferecerem um bom atendimento ao cliente. O problema é que nem sempre o cliente fica satisfeito com o serviço de atendimento pelo telefone, às vezes ficando tão decepcionado que desiste de entrar em contato para solucionar o problema. Confira no artigo dicas de como atender melhor e corretamente os clientes no telemarketing.

Como atender os clientes corretamente no telemarketing

Dicas de telemarketing

O trabalho de telemarketing ainda é um grande canal de relacionamento entre empresa e cliente, muito procurado para compra ou solução de dúvidas, reclamações e suporte para diversos serviços. Exige do profissional uma boa dicção para atender satisfatoriamente o cliente, além de bons modos, cordialidade e principalmente, paciência. É necessário ter em mente que, além de querer solucionar um problema, o cliente pode ter dificuldades em se explicar ou de compreensão. Outro quesito indispensável é saber – e gostar- de trabalhar em equipe.

O operador de telemarketing também precisam se habituar a trabalhar com um script, geralmente mais utilizado no telemarketing ativo. O script é uma lista de perguntas e passos necessários para efetuar corretamente uma venda ao cliente, prevendo já, as dúvidas que o mesmo possa vir a ter. Assim, corre menos risco de se esquecer de algum procedimento e torna o atendimento mais dinâmico.

É bom que o operador tenha em mente de que o cliente deve ser sempre bem tratado, pois afinal de contas, o operador também é cliente, fora do seu trabalho na operação.

Cortesia no atendimento também é uma forma de receber bem o cliente. Expressões como “Por gentileza”, são sempre bem vistas.

Como atender os Clientes corretamente no telemarketing

Dicas para o Operador de Telemarketing

Outra dica interessante para o operador é que, caso seja necessário que o cliente aguarde na linha, é que não o faça esperar por muito tempo. Isso acaba desagradando, lhe dando impaciência e desacreditando na qualidade do serviço prestado. Ele pode até mesmo acabar desistindo e desligando o telefone. Grosseria e interrupção, por mais que ele seja mal- educado, também não é recomendável. Fazê-lo repetir diversas vezes sua solicitação ou dúvida não é de bom senso; o cliente não suporta.

Evitar comer ou beber enquanto fala ao telefone e fazer algum barulho ou ruído que possa prejudicar a conversa, ajuda no atendimento. Gírias, erro de concordância e gerundismo são dispensáveis.

Pequenas motivações, premiações e treinamento para funcionários por parte das empresas estimulam e ajudam ao operador saber se portar diante do atendimento, Afinal, o cliente deve ser sempre beneficiado.