Por que muitos coaches falham?

Entre os principais erros cometidos pelos coaches, confira alguns problemas que podem desencadear perda total do rendimento do trabalho!

O ramo de coaching acabou se tornando muito popular entre o mercado a partir da necessidade motivacional envolvida no trabalho, que é desenvolvida entre programas profissionais, longe das conversas inspiradoras entre amigos que não resolvem nenhum dos nossos problemas.

Dentro deste nível de seriedade, o trabalho desenvolvido pelos coaches não é tarefa fácil, considerando que a instrução de outras pessoas no desenvolvimento de suas carreiras ou vidas pessoais é um assunto muito delicado, que deve ser levado a sério e administrado com extrema responsabilidade pelo profissional nessa missão.

Entre diversos tipos de coach, que prometem garantir melhorias em vários aspectos de nossas vidas, alguns erros cometidos dentro do processo de trabalho podem acabar comprometendo não só os resultados, mas todo o desenvolvimento do trabalho de coaching. Isso não acontece apenas com uma ramificação do serviço: As falhas são parecidas entre o trabalho empresarial, pessoal, profissional, entre outros, culminando em grandes problemas que podem destruir o progresso feito pelo serviço.

Entre os principais erros cometidos pelos coaches, confira alguns problemas que podem desencadear perda total do rendimento do trabalho, destruindo seu progresso no coaching em todos os gêneros.

Por que muitos coaches falham?

Falta de foco

A falta de direcionamento na abordagem do coach é um dos principais erros cometidos no desenvolvimento do trabalho, que pode comprometer todo o serviço e estragar os programas, independentemente do estilo de coaching aplicado. Nestes estilos de programa, é necessário ter conhecimento sobre o que o cliente busca e trabalhar em cima dos pontos esclarecidos, com clareza e foco, próximo de dinâmicas que esclareçam com exatidão os problemas apontados.

De forma mais especifica, você pode garantir que seus clientes sigam os seus objetivos da forma correta, livres de quaisquer empecilhos ou confusões.

Falta de motivação

Mesmo trabalhando com motivação, o serviço do coaching não envolve apenas a disposição para ajudar e a inspiração superficial. A real motivação vem com motivos e razões diárias para se empenhar no trabalho, buscando influenciar o cliente a tomar atitudes, criar novos planos e desenvolver sua criatividade para exercer a solução de seus problemas no dia a dia.

O coach deve elaborar estratégias capazes de guiar o cliente nessa linha de pensamento autônoma, permitindo que o mesmo se prepare para reestabelecer suas forças e dar seus primeiros passos em novos caminhos.

Por que muitos coaches falham?

Não priorizar as necessidades do cliente

Um grande erro também está em se perder no trabalho e bolar seus programas de coaching com a sua visão de necessidades e preferencias, desconsiderando a análise do próprio cliente sobre suas condições. O profissional deve focar nas problemáticas estabelecidas pelo cliente para soluciona-las da forma mais pratica possível, seguindo seus valores e entendimentos para garantir a progressão do serviço em acordo com a visão do aluno.

O coach nunca deve esquecer que seu principal objetivo é valorizar a impressão do cliente, garantindo que o mesmo possa se desenvolver a partir da guia do instrutor, mas não sobre suas rédeas. Invista em gerar possibilidades sobre as necessidades do cliente, e não em montar objetivos sobre sua própria visão.

Para nunca falhar, confira o curso completo de Coaching do iPED!