Este Curso de Sommelier: Vinificação de Espumantes e Vinhos Fortificados, da categoria Cotidiano, você aprende Vinificação de espumantes e Vinificação de vinhos fortificados.
Quem viu esse curso também gostou do Curso de Elétrica Residencial Básica na Prática, Sommelier e Inteligência Emocional.
Só no iPED você pode imprimir gratuitamente o certificado digital. No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do diretor da escola, características obrigatórias para validade do certificado.







Somente o iPED consegue prestar um serviço com tanta qualidade e de graça.
Somos a única empresa no ramo a possuir todas as qualidades e números abaixo:
Descontos em diversos bares, restaurantes, passeios, salões de beleza e muito mais!
Leia mais sobre nosso Programa de Fidelidade.
Foi Barman, Garçom, Maître, Gerente e Sommelier em restaurantes e hotéis, vindo a formar-se Sommelier Profissional pela ABS – Associação Brasileira de Sommeliers.
Há mais de 10 anos, Moreira atua como Consultor, Palestrante e Sommelier em importadoras, restaurantes, lojas, atacadistas, entre outros, além de ser consultado com frequência por publicações em geral sobre os mais variados assuntos dentro do mundo do vinho.
Elétrica Residencial Básica: Cálculo da Potência do Circuito
Você aprende Cálculo da...
Curso Grátis
Introdução à Inteligência Emocional
Você aprende sobre a Inteligência Emocional e seus Conceitos, Inteligência...
Curso Grátis
Ética, Política e Cidadania
Aborda o conceito de cidadania, explica a diferença entre Congresso Nacional,...
Curso Grátis
Food Truck: Gerenciando Clientes
Aborda Atendimento: hora de arrepiar, Você tem tempo? Saiba como administrar...
Curso Grátis
Ao término do curso online você pode emitir gratuitamente o nosso certificado digital com número de autenticidade.
Nosso certificado especial possui selo e tarja de segurança anti-falsificação, além de um número instransferível que pode ser consultado online. No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do diretor da escola.
Saiba ainda: O certificado é reconhecido pelo MEC?
Segredos das sobremesas tradicionais
Ao aprender a preparar sobremesas rápidas, você fica apto a fazer deliciosas...
Talheres e suas regras de etiqueta
Os talheres que usamos todos os dias exigem certa educação e regras para...
5 mudanças cruciais da nova ortografia
A norma que entrou em vigor ao final de 2013 conta com mudanças de estética e...
Jon Jones é pego no antidoping. Como dar a volta por cima?
A bola da vez foi o teste positivo de Jon Jones para uso de drogas, afirmando...