Sobre o curso

O Curso de Planejamento estratégico na prática, da área Administração, explica a diferença entre planejamento e estratégia, a construção de um planejamento estratégico competitivo, as principais características das empresas que observam o cenário competitivo e implementam suas estratégias, e muito mais!

Geralmente quem gosta desse curso gostam também do Curso de Gestão de PPCPM, Como montar um food truck e Segurança do Trabalho na Prática.

  • 1 Capítulo 1
  • Aula 1. O que é estratégia?
  • Aula 2. Por que planejar?
  • Aula 3. O negócio
  • Aula 4. Core business
  • Aula 5. Forças e fraquezas
  • Aula 6. Combinando forças a seu favor
  • Aula 7. Poder de negociação
  • Aula 8. Concorrentes e estratégias
  • 2 Capítulo 2
  • Aula 9. Clientes e fornecedores
  • Aula 10. Concorrentes e novos entrantes
  • Aula 11. Ciclo de vida
  • Aula 12. Classificação dos quadrantes
  • Aula 13. Objetivos estratégicos
  • Aula 14. Ações estratégicas
  • Aula 15. Definição de prioridades
  • Aula 16. Cronograma de implementação
  • Aula 17. Capacidades de produção e venda
  • 3 Capítulo 3
  • Aula 18. Definição de margens
  • Aula 19. Investimentos
  • Aula 20. Demonstrações financeiras
  • Aula 21. Gestão de caixa
  • Aula 22. Contas a pagar
  • Aula 23. Playback
  • Aula 24. Depreciação
  • Aula 25. O seu diferencial competitivo
  • Aula 26. Planejamento de marketing

Sobre o certificado

Só no iPED você pode imprimir gratuitamente o certificado ou optar por receber esse lindo certificado em casa (custo adicional da confecção + frete). No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do responsável, características obrigatórias para validade do certificado.

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta

No iPED sua satisfação é garantida ou devolvemos todo o seu dinheiro. Você pode fazer o curso por 7 dias e chegar até 50% e se não gostar do curso, nós devolvemos o seu dinheiro sem dificuldade e sem ressentimento. Nós temos tanta certeza do nosso custo x benefício que garantimos 100% do seu dinheiro de volta.

  • Bate-papo Online
  • Bloco de Anotações
  • Grupos de Estudo
  • Instrutora Virtual
  • Material de Apoio
  • Relatórios Online
  • Animações Interativas
  • Vídeos Explicativos

Somente o iPED consegue prestar um serviço com tanta qualidade e de graça.
Somos a única empresa no ramo a possuir todas as qualidades e números abaixo:

Diferenciais do plano Plus e Premium

  • Certificado com selo de autenticidade;
  • Certificado enviado em canudo por carta registrada entregue em sua casa;
  • Videoconferência ao vivo;

Diferenciais na Segurança da Compra

  • Auditoria profissional de segurança;
  • Certificado digital com criptografia de 256 bits nas transações;
  • Prêmio Qualidade com o Consumidor
  • Prêmio Referência Nacional em Educação
  • Prêmio Referência Nacional em Projeto Social

Diferenciais em Serviços Oferecidos

  • Conteúdo on-line rico em videoaulas, jogos e animações;
  • Videoconferência ao vivo
  • Acúmulo de pontos em programa fidelidade;
  • ͍ndice de satisfação de mais de 98,5%;
  • ͍ndice de indicação para amigos de mais de 98%;
  • ͍ndice que consideram o material bom/ótimo de mais de 95%;
  • Atendimento on-line 7 dias por semana;
  • Atendimento via 0800 (ligação gratuita para todo o Brasil);
  • Variação de carga horária de 20 a 120 horas para cursos livres;
  • Mais de 500 cursos on-line;
  • Depoimentos marcantes para cada curso de quem já participou;
  • Presença em mais de 60 paí­ses;
  • Milhares de alunos matriculados em cursos;
  • Mais de 1 milhão clientes consumidores de nossos serviços.

Ganhe 1300 pontos na compra desse curso no Plano Premium, 1000 pontos no Plano Plus, 500 no Plano Light ou 200 fazendo um curso grátis.

A partir 2900 pontos já é possí­vel trocar por outro curso inteiramente grátis.

Leia mais sobre nosso Programa de Fidelidade.

Foto: Júlio Araújo da Silva Jr

Sobre o autor: Júlio Araújo da Silva Jr

Administrador de empresas, professor de administração e marketing nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Santo Amaro (UNISA-SP) e no Centro Universitário UniÍtalo -SP, pesquisador no campo de estudo “Inovação e Inteligência competitiva”, Mestre em Administração pela PUC-SP, Pós-graduado Lato Sensu (especialista) em Gestão de Projetos pelo SENAC-SP, Graduado em Marketing pela IREP-SP, Técnico em Processamento de Dados pela FECAP –SP. Carreira desenvolvida no segmento educacional em Direção, Gestão e Coordenação de unidade de negócios de cursos Corporativos, Livres, Técnicos, Graduação, Pós-graduação Lato Sensu e Programas de Extensão Universitária e também carreira docente desenvolvida na Docência de Graduação, cursos Corporativos, Livres, Técnicos, Pós-graduação Lato Sensu e Programas de Extensão Universitária.

Comprando esse curso, você ganha também acesso a esses cursos por 1 ano:

Avaliação e Certificado

Ao término do curso você pode emitir gratuitamente o nosso certificado com número de autenticidade ou solicitar o certificado especial pagando a confecção e frete que enviamos onde você estiver!

Nosso certificado especial possui selo e tarja de segurança anti-falsificação, além de um número instransferí­vel que pode ser consultado online. No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do responsável.

Saiba ainda: O certificado é reconhecido pelo MEC?

Depoimentos dos nossos alunos

Nossos Números

5.166.829
Alunos cadastrados
97,4%
Índice de Satisfação
98%
Indicariam os Cursos a Amigos

Faça agora o seu cadastro grátis
e conheça melhor nossos serviços

Dicas sobre Administração

3 ingredientes de uma empresa de sucesso 3 ingredientes de uma empresa de sucesso

Descubra tudo que você precisa fazer para que a sua empresa seja ainda mais...

3 funções de um bom administrador 3 funções de um bom administrador

O administrador deve ser uma pessoa organizada, que goste de estar sempre à...

Como administrar melhor o seu tempo? Como administrar melhor o seu tempo?

Trabalhando o gerenciamento de seu tempo, seja no trabalho ou na vida...

Walt Disney: um fenômeno em satisfazer clientes Walt Disney: um fenômeno em satisfazer clientes

O perfeccionismo de Walt Disney é reconhecido até hoje e se tornou tema de...