Cinco características que formam um consultor de sucesso

Alguns empresários que estão começando seu negócio precisam de consultores futuristas. Conheça mais é só acessar!

Consultor é o profissional que, através de seu conhecimento e experiência, auxilia seu cliente  com pareceres e consultas técnicas a respeito de matéria e assuntos dentro de sua especialidade. É uma profissão composta por profissionais formados em economia, contabilidade, administração, direito, engenharia, entre outras áreas.

Porém, em um mercado de trabalho tão concorrido, não basta ter somente uma boa formação. É necessário ter objetivos, paixão pelo que faz e saber resolver os problemas de forma simples e objetiva para garantir o sucesso.

Cinco características de um bom consultor

Por esse motivo, listarei cinco características de um bom consultor, que com certeza irão fazer você se sobressair quanto aos demais!

#1- Ser criativo

A todo momento as empresas sentem uma grande necessidade de inovar, seja em atendimento, produtos, serviços, publicidade,  ou demais fatores. É nesse momento que ela precisa de um consultor que possua a capacidade de encontrar soluções práticas e viáveis para o problema, como também novos caminhos e processos para a criação  produtos e serviços inovadores. Por isso, é muito importante ser curioso, original, intuitivo e aberto a novas ideias sempre.

#2- Identificar as oportunidades

Um consultor de sucesso não espera que as oportunidades caiam em seu colo. Ele está sempre antenado e consegue captá-las “no ar”. Preste atenção nos detalhes e necessidades de seu cliente e faça deles uma porta aberta para observar os negócios.

#3 – Tenha visão empresarial

Visão empresarial é quando você consegue enxergar a empresa além do presente, dentro do segmento de atuação. É a visão futura do negócio, sempre pensando nas tendências e estratégias que beneficiarão a  organizaçãoa longo prazo. Alguns empresários que estão começando seu negócio precisam de consultores futuristas para fazer um bom planejamento de estabilidade no mercado e gerar lucros.

#4 – Seja independente e tenha iniciativa

Você não precisa aguardar ser procurado para auxiliar o seu cliente. Caso  perceba algo que ele não tenha notado, exponha o que viu e já traga uma ideia de planejamento. As empresas valorizam bastante os funcionários pró-ativos e que demonstram estarem envolvidos com os interesses corporativos.

#5 – Tenha conhecimentos específicos

Uma empresa do segmento imobiliário possui interesses diferentes de uma  organização do segmento alimentício. Por isso é essencial que você, consultor, tenha um conhecimento aprofundado sobre a área de atuação de seu cliente. Esse será o alicerce de suas ideias e sugestões.

Está vendo como não é tão difícil ser um consultor de sucesso e ainda favorecer o seu cliente de forma positiva?! :D

Você conhece algum colega que precise dessas dicas?! Então compartilhe o texto!!!

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