O que é Marketing?

O marketing pode ser considerado a base da política empresarial. Confira as orientações agora!

O que é Marketing?

Marketing representa um apanhado de várias técnicas e metodologia para o desenvolvimento de vendas. O marketing pode ser considerado a base da política empresarial que, com o desenvolvimento de suas metodologias, torna-se predominante.

O marketing tem quatro pilares de base, que são:

< >< >< >< >

Ser confiante

Capacidade de aprendizado

Ter iniciativa

Inteligência

Saber se relacionar com outras pessoas

Com estes recursos o indivíduo conseguirá se destacar quando for “vender” sua imagem.

Falar em público

Muitas pessoas tem facilidade para se comunicar com grandes públicos. Uma boa oratória aliada aos conceitos de marketing fazem toda a diferença na hora de vender o “peixe”.

Quando o indivíduo está estruturando um discurso ou palestra, ele precisa ter a visão de alcançar o máximo de pessoas possíveis com suas palavras, motivando-as com seu discurso, “prendendo” a atenção delas com sua forma de se expressar.

Conseguir motivar grandes plateias não é uma tarefa das mais fáceis – muitas vezes o indivíduo se vê obrigado a utilizar outros meios que vão além das habilidades padrões (já citadas): experiências pessoais (contar sobre os louros que conseguiu e, assim, motivar a plateia), humor (para uma plateia sisuda e dispersa) e carisma para conquistar o público de imediato.

Com este texto expliquei alguns termos de marketing e marketing pessoal e exemplifiquei alguns pontos para a melhor utilização dos seus conceitos quando se tem a intenção de ser um bom orador.

Gostou do texto? Deixe sua opinião.

Compartilhe em suas redes sociais.


Cursos de Cursos Profissionalizantes


+ Artigos e Dicas