A língua inglesa constitui o grupo de idiomas mais falados em todo o mundo. Com todo esse potencial para unir pessoas de diferentes culturas e promover a comunicação em diversos segmentos, o inglês se tornou uma peça fundamental em serviços de atendimento, servindo para garantir o pleno entendimento entre pessoas que possuem línguas diferentes, mas sabem dominar o inglês como sua segunda língua.
Como um idioma coringa em negociações, transações e atendimentos gerais, o inglês serve como utilitário para qualquer tipo de negócio, se tornando fundamental para profissionais de diversas áreas. Mas nem tudo é obrigatório entre os dialetos de rotina: Com o domínio do básico, você pode se virar no trabalho com o inglês e garantir eficiência nos serviços prestados.
Quer saber como utilizar o inglês para atendimento? Confira algumas dicas de verbetes e domínios úteis para saber como abordar o idioma em serviços de comunicação.
Por que o inglês é útil para atendimento?
No segmento de comunicação, o contato com o cliente em serviços de atendimento precisa de fluência em idiomas variados para garantir a transmissão de mensagens com maior concentração de conteúdo. Para termos certeza de que as informações em nossas mensagens sejam transmitidas com firmeza, é importante trabalhar com línguas diferentes, contribuindo com um atendimento variado e acessível para diversas pessoas.
Com o domínio de outros idiomas, principalmente de línguas ditas “universais” como o inglês, o francês e o mandarim, nós podemos ampliar nosso leque cultural e aumentar nosso repertorio para acompanhar diferentes situações com maior precisão e cuidado. O inglês, em destaque, é um dos idiomas mais falados em todo o mundo, e assim sendo, seu domínio é fundamental para a prática de comunicação saudável e o bom entendimento de ambos os lados na troca de mensagens.
Expressões utilitárias para atendimento em inglês
Se você precisa se virar na língua e não sabe bem por onde começar, conte com algumas destas expressões para assegurar a comunicação saudável entre você e o receptor, contando com frases essenciais do idioma. Confira:
- How can I help you? (Como eu posso ajudar?)
- May I ask who is calling? (Com quem gostaria de falar?)
- Would you like to leave a message? (Gostaria de deixar uma mensagem?)
- Could you call back later? (Poderia retornar a ligação mais tarde?)
- I would like to speak to... (Eu gostaria de falar com...)
- Just a moment, please. (Um momento, por favor)
- Sorry, wrong number. (Desculpe, número errado.)
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