O que Silvio Santos pode ensinar sobre superação financeira

Tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público brasileiro. Vamos conhecer mais um pouco sobre o assunto?

Muitas pessoas possuem o desejo de sair do “aperto” e superar as expectativas, construir algo e ir além do comum, ter algo para se orgulhar. Mas será que isso é possível? Vamos mostrar a você que sim! Uma pessoa bem conhecida, inclusive tem uma história fantástica!

Mais conhecido como Sílvio Santos, Senor Abravanel, é um administrador de empresas, apresentador de televisão e empresário brasileiro, dono do Grupo Silvio Santos (que inclui vários negócios como o Baú da Felicidade, Jequiti Cosméticos, Banco Panamericano) e o Sistema Brasileiro de Televisão, mas nem sempre foi assim.

O que Silvio Santos pode ensinar sobre superação financeira

Tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público brasileiro, sendo considerado um dos maiores empreendedores e comunicadores da história da televisão no país.

Aos 14 anos era camelô, junto com o irmão. O primeiro tipo de produto que começou a comercializar foi capa para título de eleitor.

Um fiscal notou o potencial de voz de Silvio, o convidou a fazer um teste na Rádio Guanabara, onde ele conquistou o primeiro lugar no teste da rádio, ficou um mês como radialista, pois como ambulante ganhava mais. Aos 18 anos serviu ao Exército Brasileiro como paraquedista, em Deodoro.

A carreira de Silvio Santos em São Paulo começou após um acidente com a barca onde atuava. Com a embarcação no estaleiro, Silvio ficou sem poder exercer sua função. E o diretor da Antártica o convidou a passar um tempo na "Terra da Garoa".

Superaçõ Financeira.

Em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas, as caravanas dele ficaram conhecidas na capital de São Paulo, em cidades do interior e em outros estados.

O apresentador e empresário de televisão logo passou à televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo.

Partiu para novos empreendimentos: adquiriu de seu amigo Manuel da Nóbrega o Baú da Felicidade, empresa que vendia baús de presentes de Natal para crianças mediante pagamento em prestações.

Na medida em que aumentava o sucesso do Programa Silvio Santos, ele tinha ótimos resultados financeiros. Realizava sorteios de carros, móveis e eletrodomésticos, o que motivou a expansão dos negócios.

Silvio passou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS (TV Studios). Depois da falência da Rede Tupi, em 1980, o Programa Silvio Santos em São Paulo foi transferido para a Rede Record. Durante a década de 1980, Silvio chegou a ser dono de 50% da emissora e planejava ter uma rede nacional de televisão, produzir uma programação completa e usar o canal para seus sorteios e promoções.

Através de um lobby com a primeira-dama Dulce Figueiredo, Silvio obteve a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. A partir das emissoras do Rio e de São Paulo, surgiu o embrião do SBT.

A rede se expandiu rapidamente através de afiliações. A marca SBT passou a ser usada em toda a rede no final da década de 1980.

Não é fácil se ter o que quer, mas quando se vai atrás, é possível! Faça a sua história.