Google Adwords é um serviço de publicidade que o Google utiliza, funcionando como principal fonte econômica da empresa.
Google Adwords é um serviço de publicidade que o Google utiliza, funcionando como principal fonte econômica da empresa (representa 96% do que que foi faturado em 2011, por exemplo).
Esse serviço utiliza um sistema chamado Custo Por Clique, o CPC e CPM. Explicando melhor, os anúncios são disponibilizados na forma de links. Estes links patrocinados podem ser encontrados, principalmente, em assuntos ligados às palavras-chave da pesquisa do internauta.
Os anúncios são exibidos juntamente com a pesquisa que foi realizada.
Os links patrocinados são disponibilizados nas páginas do site de buscas. Anunciantes de pequenas e médias empresas utilizam essa ferramenta como uma forma de publicidade, que com certeza tem um grande alcance.
Devido ao poder que o Google tem, sendo a maior referência como mecanismo de busca, a oportunidade de anunciar em suas páginas é valiosa para quem não tem grande visibilidade na mídia, como as pequenas e médias empresas.
O anunciante possui maior vantagem com o Google Adwords, já que o sistema é capaz de identificar e relacionar a busca do internauta, levando-o aos links que mais condizem com sua pesquisa.
Esse mecanismo poupa, inclusive, o tempo do internauta, que não precisa ficar pesquisando pois já recebe de imediato as respostas mais precisas.
Outra vantagem do Google Adwords é que os anunciantes possuem um orçamento baixo pela publicidade, e encontram nesse mecanismo a oportunidade ideal para divulgar seus produtos.
Esse mecanismo do Google permite que o anunciante determine o quanto está disposto a gastar por dia, sem que seja realizado um compromisso com os gastos mínimos necessários.
Isso justifica-se devido a existência do CPC, custo por clique. O CPC permite que o anunciante pague somente quando o usuário clica em seu anúncio.
A principal dica para as pequenas e médias empresas, para que possam aproveitar as ferramentas do Google Adwords, é fazer planejamento de qualidade, com objetivos determinados, estudo de mercado e com uma boa escolha de palavras-chave relacionadas a seus produtos.
Vender mais do que é investido é a ideia principal, então monitore a sua verba e veja quantas vendas são influenciadas por esse mecanismo do Google. Acompanhe as vendas de perto e saiba fazer ajustes quando assim for requisitado.
Outra dica é fazer um bom anúncio. Tenha um bom texto e bons argumentos, para que o internauta se sinta seguro ao clicar no link da sua empresa.
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