Curso Gratuito de como fazer Benchmarking

Curso Grátis
100% em Vídeo
1.309 pessoas fizeram esse curso

Escolha seu Plano Agora

Turma disponível: 29/03/2024
Carga horária: 80 horas

Sobre o curso

Curso de Benchmarking

Este Curso de Benchmarking, da área Comunicação, marketing e vendas, você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais.

Gostou desse curso? Então veja também o Curso de Comunicação para Vendas, Facebook para Negócios e Comunicação Assertiva na Prática.

  • 1 Capítulo 1
  • Aula 1. Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento
  • Aula 2. Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing
  • Aula 3. Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking
  • Aula 4. A Filosofia Benchmarking
  • Aula 5. Princípios do Benchmarking
  • Aula 6. Aplicações e vantagens
  • Aula 7. Competitividade e qualidade
  • Aula 8. Ciclo PDCA
  • Aula 9. Coleta de informações
  • Aula 10. Interno
  • Aula 11. Competitivo
  • Aula 12. Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo
  • Aula 13. Classificação de benchmarking
  • 2 Capítulo 2
  • Aula 14. Quantitativa e qualitativa
  • Aula 15. Como obter informações
  • Aula 16. O processo – Parte 1
  • Aula 17. O processo – Parte 2
  • Aula 18. Aplicação do Benchmarking
  • Aula 19. Desafios
  • Aula 20. Fase 1 – Coleta de dados internos e avaliação
  • Aula 21. Fase 2 – Coleta de dados externos
  • Aula 22. Fase 3 – Análise das informações
  • Aula 23. Fase 3 – Análise das informações
  • Aula 24. Fase 4 – Plano de ações
  • Aula 25. Fatores críticos
  • Aula 26. Resumo das fases do processo
  • Aula 27. Plano de ações – 1 Planejamento do desempenho global
  • 3 Capítulo 3
  • Aula 28. Plano de ações – 2 Identificação das categorias
  • Aula 29. Plano de ações – 3 Seleção dos projetos
  • Aula 30. Plano de ações – 4 Formação das equipes
  • Aula 31. Plano de ações – 5 Implementação dos projetos
  • Aula 32. Plano de ações – 6 Acompanhamento dos projetos
  • Aula 33. Plano de ações – 7 Avaliação dos resultados
  • Aula 34. Plano de ações – 8 Manutenção dos ganhos
  • Aula 35. Plano de ações – 9 – Aprendizado da prática
  • Aula 36. Exemplos de planilhas
  • Aula 37. Xerox
  • Aula 38. Avon
  • Aula 39. Ética do Benchmarking
  • Aula 40. Revisão
  • Aula 41. Conclusão

Sobre o certificado

Certificado Só no iPED você pode imprimir gratuitamente o certificado digital. No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do diretor da escola, características obrigatórias para validade do certificado.

  • Batepapo
    Bate-papo Online
  • Anotações
    Bloco de Anotações
  • Grupos
    Grupos de Estudo
  • Material de apoio
    Material de Apoio
  • Relatórios
    Relatórios Online
  • Animações
    Animações Interativas
  • Vídeos
    Vídeos Explicativos

Somente o iPED consegue prestar um serviço com tanta qualidade e de graça.
Somos a única empresa no ramo a possuir todas as qualidades e números abaixo:

Diferenciais na Segurança da Compra

  • Auditoria profissional de segurança;
  • Certificado digital com criptografia de 256 bits nas transações;
  • Prêmio Qualidade com o Consumidor
  • Prêmio Referência Nacional em Educação
  • Prêmio Referência Nacional em Projeto Social

Diferenciais em Serviços Oferecidos

  • Conteúdo on-line rico em videoaulas, jogos e animações;
  • Acúmulo de pontos em programa fidelidade;
  • Índice de satisfação de mais de 98,5%;
  • Índice de indicação para amigos de mais de 98%;
  • Índice que consideram o material bom/ótimo de mais de 95%;
  • Atendimento on-line, presencial ou por telefone;
  • Mais de 500 cursos on-line;
  • Depoimentos marcantes para cada curso de quem já participou;
  • Presença em mais de 60 países;
  • Milhares de alunos matriculados em cursos;
  • Mais de 1 milhão clientes consumidores de nossos serviços.

Descontos em diversos bares, restaurantes, passeios, salões de beleza e muito mais!

Leia mais sobre nosso Programa de Fidelidade.

Foto: Walter Freoa

Sobre o autor: Walter Freoa

Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de
propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.

Escolha um Plano

Curso Grátis

Certificado Grátis Também
  Grátis  

Outros Cursos Semelhantes

Avaliação e Certificado

Ao término do curso online você pode emitir gratuitamente o nosso certificado digital com número de autenticidade.

Nosso certificado especial possui selo e tarja de segurança anti-falsificação, além de um número instransferível que pode ser consultado online. No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do diretor da escola.

Saiba ainda: O certificado é reconhecido pelo MEC?

Depoimentos dos nossos alunos

Nossos Números

7.633.177
Alunos cadastrados
97,4%
Índice de Satisfação
98%
Indicariam os Cursos a Amigos

Faça agora o seu cadastro grátis
e conheça melhor nossos cursos

Artigos sobre Publicidade e Marketing

Fundamentos do marketing político Fundamentos do marketing político

O marketing político é frequentemente utilizado em períodos eleitorais para...

Como criar um slogan Como criar um slogan

Existem meios e ferramentas que podem ajudar – e muito – na hora de elaborar...

Importância de um site profissional para empresas Importância de um site profissional para empresas

Investir no visual é uma das dicas, afinal, as cores têm o poder de repelir...

Dicas para um atendimento perfeito Dicas para um atendimento perfeito

Confira dicas infalíveis para que você saiba exatamente como proceder para...

→ Ver mais artigos de Publicidade e Marketing