Marketing de alimentos pode ser considerado como estímulo que a propaganda exerce aos indivíduos para comprar os produtos relacionados a alguma marca.
Marketing de alimentos pode ser considerado como o estímulo que a propaganda exerce aos indivíduos para comprar os produtos relacionados a alguma marca, e com isso suprir as necessidades de consumo do indivíduo. Muitas vezes mudando a forma como se alimentam.
Os alimentos são considerados de ordem primária para a sobrevivência dos seres humanos sendo assim, as empresas utilizam dessa necessidade básica para usufruir ao máximo, criando laços com o público através de propagandas.
Quando o individuo consume, por exemplo, um lanche dessas redes de fast food, ele não está comendo por sentir fome necessariamente, e sim suprir aquela “fome” que foi implantada por toda uma campanha de marketing, que envolve transformar tal produto em algo tão convidativo que o individuo não resista.
O marketing utiliza de ferramentas para motivar a compra de determinados produtos, usando os desejos do público consumidor como chamariz; muitas vezes aquela propaganda é tão chamativa que motiva a compra daquele produto.
O marketing alimentício utiliza de diversos elementos para influenciar o potencial cliente, motivando o consumo. Criando uma base sólida de clientes, os “marqueteiros” a partir de informações em pesquisas de opinião montam perfis, e assim “criam” maneiras que chamam a atenção destes indivíduos.
Aguçar os sentidos através da visão com uma campanha de marketing massiva nos meios televisivos é uma das atividades mais corriqueiras das marcas de produtos alimentícios. Colocando seu produto no programa favorito da população, assim causam uma necessidade para consumi-lo.
A televisão é outro aspecto de forte influência que o marketing utiliza para “vender” produtos, comerciais chamativos com pessoas degustando várias guloseimas, faze os indivíduos sentirem a necessidade de consumir tal produto, mesmo que a satisfação seja apenas momentânea.
Os sites das empresas alimentícias são outro diferencial, extremamente chamativos com a intenção de causar a integração entre público consumidor e empresa que fornece o serviço com informações explicadas e dispostas para um fácil acesso.
Além dos sites, outras plataformas utilizadas são os sites de compra coletiva que são um filão cada vez mais usado por vários “internautas” e as redes sociais, que utilizam como ferramenta perfis em facebook, instagram, com publicidades online, fazendo promoções chamativas para um público que hoje consome muita coisa pele rede.
Entenda mais sobre o Marketing de Alimentos, no iPED!
Como Destacar a sua Marca
Você aprende sobre todos os pontos da gestão de marcas (Branding), desde as melhores práticas para criar um logotipo até o...
Curso Grátis
Marketing Internacional
Apresenta sobre Marketing Internacional. o que é marketing, marketing mix, análise estratégica, segmentação de mercado e...
Curso Grátis
Marketing na Gestão Empresarial
Você verá temas como inteligência de mercado, value proposition creation,...
Curso Grátis
Redação Empresarial
Você aprende diversas técnicas e conceitos que são aplicados redação empresarial, verificaremos o perigo de uma linguagem prolixa,...
Curso Grátis
O que Silvio Santos pode ensinar sobre superação financeira
Tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público...
Importância de um site profissional para empresas
Investir no visual é uma das dicas, afinal, as cores têm o poder de repelir...
Buscando estratégias para alcançar o sucesso da corporação
O caminho para uma empresa alcançar o sucesso é formado por alguns degraus....
Marketing na gestão empresarial
Não adianta ter um bom produto, mas não ter um público que o consuma. Vamos...