Dicas de educação alimentar

Como uma arma poderosa na manutenção da saúde e do bem estar, a alimentação precisa ser controlada e cuidada, garantindo a absorção de nutrientes!

O ser humano precisa de uma boa alimentação diária para conseguir manter a disposição e o foco em todas as atividades realizadas em sua rotina, garantindo ainda melhorias em sua qualidade de vida e prevenindo doenças. Com a ajuda dos alimentos certos, somos capazes de potencializar nossas habilidades e realizar qualquer tipo de função com maior facilidade, garantindo a melhoria no rendimento diário e maior atenção entre determinados assuntos.

Como uma arma poderosa na manutenção da saúde e do bem estar humano, a alimentação precisa ser controlada e cuidada, garantindo a absorção de nutrientes úteis e de todo o conteúdo necessário para o ser humano. Muitas vezes, com a correria da rotina, nos convencionamos a comer besteiras, deixando de lado alguns itens básicos à nossa dieta, que fazem total diferença ao nosso organismo.

Mas como podemos consertar isso? Como podemos conseguir mudar nossa dieta e reformular nosso cardápio diário por inteiro? Bem, essa tarefa pode ser bem mais simples do que parece: Confira algumas dicas de educação alimentar e garanta novos benefícios à sua saúde e bem estar, em longo prazo!

Dicas de educação alimentar

Atitudes comportamentais na educação alimentar

Não é só o seu cardápio que influencia na sua alimentação: Seus hábitos na mesa também complementam essa soma! Entre as principais atitudes que você deve tomar na hora de comer, considere: Fazer as refeições e lanches em horários definidos (sem beliscos a qualquer momento), não fazer compras com o estômago vazio (compras compulsivas), evitar alimentos impróprios, mastigar devagar, tomar um copo de água gelada cerca de uma hora antes de qualquer refeição, entre outros.

Seguindo algumas dessas dicas, você pode evitar o assédio das tentações e começar a mudança radical em sua alimentação, com práticas saudáveis durante e antes de suas refeições principais.

Educação alimentar no seu prato

Dicas de educação alimentar

Seguindo a tradicional pirâmide alimentar, que estipula quais são os alimentos que devemos consumir em maior ou menor quantidade no nosso dia a dia, você pode abstrair algumas dicas para pôr em prática em suas refeições. Alguns exemplos são: Dar preferência a alimentos naturais (livres de agrotóxicos e não industrializados), preferir alimentos integrais (ricos em fibras), optar por sucos naturais (ao invés de refrigerantes), fazer ao menos três refeições e dois lanches por dia, consumir no mínimo cinco porções de frutas ou verduras todos os dias, reduzir o açúcar refinado, diminuir o sal, evitar frituras (opte por grelhar, assar ou cozinhar seus alimentos), mastigar bem, entre outros.

Confira muitas outras informações sobre educação alimentar!