Melhores investimentos para 2015

De acordo com especialista, a chave está no planejamento de sua vida financeira. Ou seja, o investimento será compatível com sua realidade econômica.

Fazer um investimento pode ser tão arriscado como jogar na loteria. Os riscos do retorno não ser como o planejado, são tão verdadeiras quanto o a possibilidade de acertar em cheio. Mas como podemos saber qual o melhor caminho para diminuir os riscos? De acordo com especialista, a chave está no planejamento de sua vida financeira. Ou seja, o investimento será compatível com sua realidade econômica e necessidades.

Porém, mesmo sendo conveniente fazer um investimento personalizado, existem alguns setores que prometem serem melhores negócios que outros. A alta dos juros, faz com que as aplicações feitas em fundos com juros pós-fixados é um bom caminho. Mesmo com essa crescente, a Poupança continua sendo um ótimo investimento de longo prazo.

Veja as melhores possibilidades de investimento para 2015!

Poupança

Melhores investimentos para 2015

Os juros altos não retiram a Poupança da lista de bons investimentos em 2015. A isenção do Imposto de Renda e taxas administrativas ainda torna o fato de guardar dinheiro uma ótima opção durante este ano. Ela é indicada para quem deseja poupar por um longo período e o ideal é que sejam feitos investimentos contínuos, mesmo que me pequenas quantidades.

Fundos imobiliários

O dinheiro é investido em imóveis já construídos ou que estão em fase de desenvolvimento de projeto. A vantagem são as inúmeras possibilidades de aplicação, seja em imóveis residenciais, comerciais, na cidade ou no campo. A única desvantagem é a desvalorização decorrente ao aumento das taxas de juros.

Tesouro direto

É conhecido com o investimento mais democrático, pois produz o mesmo rendimento independente da quantidade de dinheiro que foi aplicado. A grande diferença está em sua duração. Para quem deseja ser investido em um prazo curto, o ideal é a aplicação em títulos pós-fixados. Já em longo prazo, o certo é colocar nas NTN-B, os papeis indexados à inflação.

Melhores investimentos para 2015

LCI e LCA

Para quem deseja investir em renda fixa as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e as Letras de Crédito Agrícola trazem vantagens significativas no ano. As principais atrações são a isenção do IR e o Fundo Garantido de Crédito. Contudo, eles têm prazo de validade e exigem quantidade mínima de investimento.

Não é recomendado o investimento no dólar. O ideal é investir em moedas apenas quando for para financiar viagens, mesmo assim é preciso para de maneira diluída. Isso evita que os gastos sejam prejudiciais e diluem o investimento. Caso queira aplicar em alguma moeda, o correto é procurar por um fundo cambial, mais seguro aos investimentos.

Quer saber mais sobre investimentos? Matricule-se no curso grátis do iPED!