Técnicas de lipoaspiração

Pessoas obesas procuram a cirurgia de lipoaspiração como uma solução rápida para alcançar o peso desejado. Veja mais informações!

Emagrecer comendo alimentos saudáveis e praticando exercícios físicos, para muitas pessoas pode não ser a maneira mais eficiente de perder peso. Portanto, a lipoaspiração é uma técnica que a cada ano vem sendo cada vez mais utilizada para quem deseja ter um corpo mais bonito.

Pessoas obesas procuram a cirurgia como uma solução rápida para alcançar o peso desejado, dessa forma, o Brasil é um dos países pioneiros em lipoaspiração, realizando o método em milhares de brasileiros a cada ano.

Porém, fazer uma cirurgia dessas não deve ser uma decisão tomada da noite para o dia, porque é necessário um acompanhamento médico. Algumas pessoas até mesmo levam anos para decidir se realmente o método será utilizado.

Técnicas de lipoaspiração

Com isso, surgem muitas dúvidas neste momento, afinal, você sabe quais são as técnicas de lipoaspiração? Se você está pensando em fazer a cirurgia para reduzir peso, então fique atento abaixo em todas as técnicas mais utilizadas e converse sempre com o seu médico:

Laserlipólise: A Laserlipólise é uma técnica por meio de um método invasivo de tratamento de gordura, pelo calor gerado por uma fibra óptica onde a gordura é diretamente derretida. São absorvidos substâncias no organismo para que o produto seja lipoaspirado.

Criolipólise: A criolipólise é uma técnica não-invasiva onde o tratamento ocorre através de um resfriamento da gordura corporal desejada. É realizada uma forma de destruição dos adipócitos onde o organismo reabsorve.

Vantagens da lipoaspiração

  • Elimina gorduras localizadas facilmente
  • É modeladora e melhora o contorno corporal

Técnicas de lipoaspiração

O que fazer depois da cirurgia

Muitas pessoas imaginam que após a cirurgia não é preciso tomar alguns cuidados, porém, a verdade é que a lipoaspiração embora deixe você com um corpo perfeito, traz algumas necessidades preventivas.

Durante o processo pós-operatório, é necessário fazer tratamentos fisioterápicos para garantir um bom resultado. A falta de cuidados com o corpo pode causar muitas complicações no processo de cicatrização, como infecções, manchas e muito mais.

Primeiramente é fundamental fazer um repouso indicado pelo médico, voltar as atividades físicas, utilizar uma cinta modeladora cirúrgica e cuidar da alimentação. A dieta deve ser mudada e controlada para sempre, é importante aprender a como manter hábitos alimentícios saudáveis durante a vida contando com o auxílio de um profissional, assim os resultados serão muito satisfatório por muito tempo.

Quer saber mais? Faça o curso completo de Lipoaspiração do iPED!