Estudar nas férias

Em busca de ajuda para organizar um roteiro de estudos para as férias, conte com algumas dicas que dispomos!

Aos estudantes escolares e universitários, é essencial manter a rotina de estudos em dia mesmo estando de férias do ambiente acadêmico. Com a chegada de Dezembro cada vez mais próxima, a pressão parece estar acabando, mas o período de férias traz ainda mais responsabilidades. Com a autonomia de estudar sozinho, é essencial aplicar seus estudos de forma bem distribuída e dinâmica, com o apoio de material de qualidade e com muita disposição diária.

Em busca de ajuda para organizar um roteiro de estudos para as férias, conte com algumas dicas que dispomos logo abaixo, considerando métodos mais práticos, uma boa divisão entre estudos e entretenimento, entre outros conselhos de mestre. Confira:

Equilíbrio entre lazer e estudos

Estudar nas férias

Antes de tudo, é fundamental dividir muito bem o seu tempo nas férias, afinal, ninguém é obrigado a passar sete dias na semana estudando enquanto os seus amigos passam a manhã inteira tomando sol na companhia de boa música e diversão garantida. É essencial saber dividir seu horário, equilibrando o lazer e seus estudos de forma bem organizada.

Procure montar um calendário de horários, considerando o período do dia em que você se concentra melhor para estudar, deixando os outros espaços do dia vagos para se divertir da forma que preferir.

Lembre-se, estipule regras organizacionais para não se perder na hora estudar e aproveitar as férias.

Meios mais descontraídos para estudar nas férias

Contando com o tempo de estudo, nem tudo são livros e textos cansativos. Aproveitando a liberdade e autonomia para buscar pelo seu próprio material de estudo, conte com métodos alternativos para exercitar seus conhecimentos e ampliar seus estudos.

Contando com filmes educativos ou relacionados aos seus temas de estudo, peças de teatro interessantes para ampliar seus conhecimentos ou livros mais dinâmicos, você pode estudar e adquirir maior interesse ao seu estudo, saindo dos padrões acadêmicos.

Estudar nas férias

Dicas de cursos para férias

Cursos físicos ou online podem lhe garantir maior aprendizagem específica, considerando assuntos definidos e maiores estratégias de desenvolvimento e absorção dos temas. No caso dos cursos online, os cursos do iPED são amplamente indicados, considerados como cursos extras em diversos assuntos que podem colaborar tanto com suas pesquisas quanto com a extensão de estudos.

Você pode acessar os cursos gratuitos ou pagos do iPED, se matriculando aqui. Conte com esses métodos para estudar nas férias com tranquilidade.