Como tirar notas melhores em 2015?

Um novo ano letivo bate a nossa porta, então, fica a pergunta: o que fazer para não cometermos os mesmos erros do ano anterior?

Um novo ano letivo bate a nossa porta, então, fica a pergunta: o que fazer para não cometermos os mesmos erros do ano anterior? Acredito que, primeiramente, o objetivo deva ser termos a certeza dos pontos os quais foram negligenciados; afinal, nada construímos em nossa caminhada estudantil quando não temos foco e objetivos traçados previamente. Certo?

Sabemos que existem pontos importantíssimos a serem levados em conta e que fogem ao controle do estudante; um deles é a parceria da família no dia a dia. É muito importante para os estudantes perceberem que os pais estão envolvidos com seus estudos; dar estrutura física para que os estudos aconteçam em casa,  participem das reuniões pedagógicas que tanto auxiliam aos pais e aos alunos no andamento de como caminha a sua evolução em termos de aprendizagem.

O que garante o foco?

Como tirar notas melhores em 2015?

Hoje existem inúmeros recursos que, se mal usados, tiram o foco dos estudos essenciais, que são: rever aquilo que estudamos no dia, preparar as tarefas dadas pelos professores; se for em grupo, determinar um número de componentes – que deverá ser no máximo seis e mínimo 4 para que realmente o objetivo do trabalho flua, o objetivo do trabalho em grupo é partilhar conhecimento. Os horários de sono respeitados, para que no dia seguinte haja um bem-estar físico e mental.  A alimentação também entra como uma enorme parceira neste contexto, pois o cérebro precisa de combustível.

Feitos os devidos ajustes, cabe a cada um assumir as suas responsabilidades e colocá-las em prática; outro ponto a ser trabalhado deverá ser com relação às dificuldades que aparecerão, pois fazem parte da trajetória, caso ocorram não podemos ignorá-las é procurar o professor e esclarecê-las. Refiro-me àquelas que se apresentam quando conhecemos algo novo.

A organização e a disciplina são pontos indispensáveis em todas as etapas de nossa vida; assim procedendo, irá nos preparar para qualquer dificuldade que vier transpor o caminho.

Como tirar notas melhores em 2015

Grupo de estudos

Outro ponto de grande importância é formarmos um grupo de estudos, pois as mentes dominam de forma diferente as suas aprendizagens e a troca facilita sobre maneira essa parceria ao estudarmos.

É muito importante estarem sempre motivados ao estudo e traçarem metas que tenham a certeza que poderão alcançá-las para que não se frustrem. Sempre que perceberem que estão cansados física e mentalmente, deem aquela paradinha estratégica de 20 minutos para recomporem suas energias.

Após o descanso, retomem com força total e concluam sempre aquilo que deram início ao estudo daquele dia o cérebro é uma máquina que tem uma engrenagem perfeita em que todos os ciclos devem sem concluídos para que a aprendizagem seja efetiva.

Vá se preparando com os Cursos pré-vestibular do iPED e fique fera!

Bons Estudos.