Gestor de marketing para e-commerce

O gestor de marketing para e-commerce é o profissional responsável por gerenciar, coordenar e controlar projetos de comércio eletrônico.

O gestor de marketing para e-commerce é o profissional responsável por gerenciar, coordenar e controlar projetos de comércio eletrônico.

As principais responsabilidades do cargo é organizar a loja virtual, acompanhar todo o processo de compras, fazer relatórios, monitorar a concorrência, supervisionar os fornecedores no comprimento de metas, aumentar o número de visitantes no site, fidelizar os clientes, atuar com análise da concorrência, desenvolver estratégias e campanhas digitais, identificar as oportunidades e colocá– las em ação, programar link e-commerce e monitorar os indicadores de perfil de cliente, satisfação e rejeição.

Para desenvolver estas tarefas com sucesso o gestor deve ter além da graduação, o domínio das técnicas de SEO (Serch Engine Optimization).

Onde trabalhar?

Gestor de marketing para e-commerce

O setor de e- commerce se expandiu e fragmentou, podemos dizer que ele está divido em duas áreas, técnico e de negócios. O primeiro campo engloba as funções de designer, desenvolver web e de plataformas móveis. O segundo está relacionado com gerência de e – commerce, marketing digital, mídia social, logística, benchmarking, meta dados e Call Center.

Um a grande carência neste mercado é a falta de profissionais qualificados, o que dificulta a contratação. Para solucionar esse problema, o mundo acadêmico criou diversos cursos de formação, como por exemplo, MBA voltado só para o e-commerce.

Para arranjar uma boa oportunidade se mantenha atualizado, faça cursos e especializações, estimule o desenvolvimento das suas compet6encias, frequente feiras nacionais e internacionais do segmento, se possível. Este mercado exige diferencial, para ser bem executado.

Por que se especializar nessa profissão?

Gestor de marketing para e-commerce

Vem crescendo expressivamente o número de usuários e de vendas ao consumidor pela internet no Brasil.
Por este motivo, muitas empresas têm buscado se inserir no mercado digital, mas sem o conhecimento necessário não é possível aproveitar todo o potencial que a internet possibilita.

Existe um mercado novo, grande e em expansão, com muitas oportunidades para aqueles que queiram se especializar nesta área. Aumentar a competitividade entre as empresas por meio da internet nos processos de marketing e vendas deve ser o objetivo dessas pessoas.

Além do fator da necessidade do mercado, a remuneração inicial deste profissional é vantajosa, o salário inicial é de R$ 3.00,00 chegando até R$ 10.000,00.

Curiosidade

Para se tornar um gestor de marketing para e-commerce é desejada à graduação nos cursos de: engenharia da computação, ciência da computação e sistemas de informação.

Confira essas e outras dicas sobre carreira no site do iPED! Confira a àrea de recursos humanos.