Como criar um slogan

Existem meios e ferramentas que podem ajudar – e muito – na hora de elaborar um slogan de impacto. Confira nossas dicas!

O slogan é uma ferramenta de marketing que serve para atrair e prender os consumidores para determinada empresa ou produto. Ele é uma espécie de identidade que tem como objetivo causar impacto.

Um bom slogan deve ser curto e direto, a fim de transmitir a ideia principal daquilo que se quer destacar. Ele deve transmitir a personalidade da marca, permitindo a associação da marca e o benefício em adquirir o produto dela.

O que garante o sucesso de um slogan é a capacidade dele em ser aceito pelo público de forma que se torne reconhecido, que seja facilmente reproduzido pelas pessoas, que se torne um viral.

Alcançar esse objetivo não é uma tarefa das mais simples, mas por meio desse post, iremos dar algumas dicas para que você crie um slogan poderoso para impactar a divulgação de sua empresa ou produto.

Conselhos eficazes

Como criar um slogan

Existem meios e ferramentas que podem ajudar – e muito – na hora de elaborar um slogan de impacto. Vamos dar algumas diretrizes que podem facilitar o seu processo criativo. São elas:

  • Facilidade para ser lembrado;
  • Deve ser construído por frases curtas
  • Ressaltar as qualidades da marca ou produto
  • Seu slogan deve ser apelativo
  • Use palavras fáceis de serem absorvidas
  • Deve gerar identificação junto ao público
  • Incentivar a repetição, ser viciante

O segredo de tudo

Antes de criar o seu slogan, tenha algo fundamental em mente: ele deve ser honesto. Não prometa nada que não possa cumprir. O slogan é um convite e as pessoas se sentirão tentadas em ter aquilo que é vendido por meio dele ou alcançar determinada coisa que lhe é prometida naquela frase curta e encantadora.

Quando a promessa de um slogan não é cumprida, os consumidores se sentem enganados e a credibilidade da marca pode ser abalada. O slogan para ser eficiente tem que atender ás expectativas propostas, fidelizando clientes e atraindo diversos outros.

Além de tudo que já mencionamos nesse artigo, vamos levar em conta três pilares importantíssimos para a elaboração de slogan eficaz:

Como criar um slogan

1# Pesquisa

Antes de investir e divulgar uma marca, faça um teste antes. Pode ser com amigos, familiares ou em grupos de redes sociais. Veja se ele é bem aceito, se causou algum impacto. Também cheque se nenhuma outra empresa já não utiliza o mesmo slogan.

2# Olho no mercado

Se o seu negócio é focado no mercado nacional, não caia na tentação de criar slogans com frases em inglês. Utilize o bom e velho português. Ele causará mais impacto e será absorbido por mais pessoas.

3# Em conjunto

Anexe o slogan o logotipo da empresa: utilize eles em materiais impressos, folders, apresentações, embalagens, enfim. Invista em tudo que pode fortalecer ainda mais o poder de alcance do slogan. 

Quer saber mais sobre slogan e publicidade? CLIQUE AQUI!